Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Junho de 2021

Siga!

Nosso RSS

Governo recebe primeiro lote da vacina para enfrentamento à Covid-19 nesta terça-feira

Coronel Marcos Rocha, anunciou que aproximadamente 50 mil doses da vacina serão entregues.

Assessoria, 20/01/2021 21h09

ilustração (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: ilustração (Foto: Reprodução)
ilustração - Foto: Reprodução

O Governo de Rondônia recebe nesta terça-feira (19) a primeira remessa de vacinas para o enfrentamento ao coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio Rio Madeira, o governador, coronel Marcos Rocha, anunciou que aproximadamente 50 mil doses da vacina serão entregues para imunizar a população de Rondônia, prioritariamente os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da Covid-19.

‘‘Esse é o primeiro momento da vacinação, outras doses virão, pois o Governo Federal está trabalhando nisso, é quem trabalha com a política de vacinação para o Brasil. Cabe aos estados ajudar A União, fazendo a recepção e distribuição aos municípios para que possam vacinar’’, pontua o governador.

Na coletiva o titular da pasta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo destacou que já é quase um ano de guerra contra a Covid-19 e que agora esse é o ano da esperança, pois está chegando o primeiro lote de  vacinas. “Não é na quantidade que queríamos porque o Governo Federal depende da produção dos laboratórios, mas é um alento, pois já vamos começar a vacinar os profissionais de saúde, pessoas que estão salvando vidas’’, reforça o secretário.

O governador ainda lembrou que o Poder Executivo sempre buscou soluções para a pandemia como o apoio ao uso de medicamentos, inclusive com distribuição dos mesmos em ações como drive-thrus e a edição de decretos com medidas necessárias para proteger a saúde da população. Marcos Rocha informou ainda, que essa busca de soluções constante resultou hoje (18) em mais uma conquista, a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) do Projeto de Lei (PL) do Executivo para incentivar os médicos a trabalharem no Estado neste período de pandemia em áreas de difícil provimento.

Tópicos: Vacinação
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Rondo Summit - Foto: Fábrica Produções

Rondo Summit

Rondo Summit
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a administração de Thiago Flores?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |