Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 08 de Dezembro de 2019

Siga!

Nosso RSS

SEMSAU Ariquemes promove encontro das gestantes na UBS do setor 02

As reuniões ocorrem mensalmente e têm objetivo de preparar as grávidas para o pré, pós ? parto.

Assessoria, 05/08/2019 12h54

Reunião (Foto: Assessoria) Ampliar imagem: Reunião (Foto: Assessoria)
Reunião - Foto: Assessoria

Pelo menos vinte mulheres participaram do encontro de gestantes, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), na unidade Básica do setor 02, na manhã desta quarta-feira (31).  O objetivo era transmitir orientações sobre cuidados com o recém-nascido, importância do aleitamento materno exclusivo, primeiras vacinas, teste do pezinho, como lidar com as cólicas, banho de sol para prevenção de icterícia, prevenção de dermatite inflamatória, cuidados com o coto umbilical e higiene adequada do recém-nascido. “Muitas vezes, durante a consulta de rotina, não é possível detalhar estes pontos com a paciente. Por isso, a promoção deste evento específico para sanar estas dúvidas.” Explicou Evanildo Santos, Diretor da UBS.

Jéssica Costa, enfermeira Obstétrica da unidade, coordena o grupo de gestantes e diz que estes encontros mensais são fundamentais para dirimir as dúvidas e estreitar os vínculos com as futuras mamães. “É muito importante, porque a gente confraterniza com as gestantes, esclarece as dúvidas recorrentes desta fase, que requer muito conhecimento.” Afirmou.

A frentista Jaqueline Siqueira, de 19 anos, está no sexto mês de sua primeira gestação. Ela diz que as reuniões lhe proporcionam mais segurança para desenvolver as etapas fundamentais da maternidade. “A gente tem uma conscientização melhor das etapas que nós vamos passar pela frente. Eu mesma nem imaginava que precisava limpar o umbigo do bebê.” Disse Jaqueline.

PRÉ-NATAL

O período pré-natal é uma época de preparação física e psicológica para minimizar riscos à saúde materna e neonatal. O acompanhamento correto proporciona momentos de intenso aprendizado. Por isso, tão logo a mulher tenha consciência de que está gestante, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para iniciar a assistência com os profissionais da saúde.

 

 

Tópicos: Grávidas
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Festa da Família - Colégio Ágape - Foto: Reprodução

Festa da Família - Colégio Ágape

Festa da Família
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a administração de Thiago Flores?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2019 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |