Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Julho de 2019

Siga!

Nosso RSS

5 Atitudes para se Prevenir de Acidentes com os pneus!

full.com.br, 18/04/2019 12h33

Estrada (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Estrada (Foto: Reprodução)
Estrada - Foto: Reprodução

ESTEJA LIGADO COM AS VIAGENS E COM OS PNEUS NAS ESTRADAS. FAÇA A SUA RODAGEM COM PREVENÇÃO, A FIM DE EVITAR ACIDENTES!
Estar horas dirigindo nas estradas pode ser complicado para os pneus e o seu veículo. No caso, muitas rodovias não possuem uma infraestrutura necessária para proporcionar uma boa travessia a todos os condutores.

Por isso, é importante estar apto a qualquer imprevisto. Para ajudar com possíveis contratempos, listamos cinco ações que o motorista pode fazer para prevenir acidentes com o pneu e com o automóvel ou caminhão.

CONFIRA ESTAS DICAS ABAIXO:
1- Mantenha-se atento: observe o que o veículo da frente está fazendo. Verifique se a sua direção é segura (tanto nas ultrapassagens, quanto nas conversões). Procure ter uma visão bem ampla, com a meta de identificar possíveis situações que exijam manobras bruscas e inesperadas.

2- Sinalize suas ações: antes de tomar qualquer atitude, procure planejar com antecedência o trajeto a ser feito e o tempo que a manobra irá realizar. Outros motoristas ao redor estarão preparados para qualquer imprevisto.

3- Pneus em ótimo estado: os pneus precisam estar com a calibragem correta. Além disso, o alinhamento e o balanceamento das rodas precisa estar em dia. Para qualquer viagem, seu carro ou caminhão devem estar em ótimas condições.

4- Não realize as ultrapassagens perigosas: evite, ao máximo, se arriscar ao tentar ultrapassar um veículo. Você deve estar atento para não ocasionar um perigo para si e para os outros motoristas.

5- Com chuva, seja precavido: caso ocorra uma chuva forte, redobre a sua atenção. Dirija com uma velocidade moderada e com uma marcha reduzida, para que o motor trabalhe com uma rotação mais diminuta.

 

Tópicos: Caminhoneiros
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2019 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |