Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Maio de 2019

Siga!

Nosso RSS

Emissão de RG é retomado no Posto de Identificação em Ariquemes

Serviço de coleta dos dados estava suspenso no município desde o dia 15 de fevereiro.

g1ro, 22/02/2019 12h34

Identidade (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Identidade (Foto: Reprodução)
Identidade - Foto: Reprodução

As cédulas de identidade que estavam em falta e fizeram com que os serviços da coleta de dados para a emissão de RG ficassem suspensos desde o dia 15 de fevereiro, começaram a ser repostas em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), o Setor de Identificação do município recebeu um lote com 200 cédulas do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil e o atendimento para a emissão dos documentos foi normalizado nesta sexta-feira (22).

Ao G1, a secretária de desenvolvimento social, Gisele Jasset, disse que o número de pessoas atendidas para a emissão do documento não será reduzido e que o IICC se comprometeu em enviar um lote de cédulas de identidade semanalmente.

“A nossa maior preocupação era de receber as 200 cédulas em uma semana e ficar em dúvida sobre as semanas seguintes, mas o IICC se comprometeu em nos enviar 200 cédulas semanais. A princípio não decidimos por reduzir os atendimentos e vamos continuar com o agendamento normal”, destacou.

A falta de cédulas de identidade prejudicava não só Ariquemes, mas também outras cidades do estado, como informou o IICC, na última quarta-feira (20).

Conforme o Instituto responsável por controlar o estoque do papel-moeda, o problema acontece devido ao grande aumento na demanda estadual para a confecção de RG.

O Setor de Identificação em Ariquemes é administrado e realizado na Semdes. O município possui um termo de cooperação junto ao Estado, onde uma equipe de servidores faz a coleta de dados das pessoas e encaminham para o IICC, em Porto Velho. Lá, os documentos são confeccionados e reencaminhados para o município em até 45 dias.

Mas por conta da falta de cédulas de identidade, os serviços precisaram ser suspensos, o que prejudicou os atendimentos que estavam agendados. A Semdes informou que 40 pessoas são atendidas por dias, incluindo de cidades vizinhas, e que haviam atendimentos agendados até o mês de abril.

Com as cédulas recebidas e o compromisso de lotes serem enviados semanalmente, os cidadãos poderão agendar o serviço na Semdes ou através do site da prefeitura. Os atendimentos que estavam agendados de forma presencial ou online durante os dias de suspensão, serão remarcados para os próximos dias, no período da tarde.

A Semdes está localizada na Avenida Jamari, 4615, no Setor 2. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Emissão de RG é retomado no Posto de Identificação em Ariquemes

 

Tópicos: Identidade
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2019 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |