Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Abril de 2019

Siga!

Nosso RSS

Peixe de Rondônia, projetado para os 52 municípios.

SEBRAE E ACRIPAR

Assessoria, 01/02/2019 20h29

Reunião (Foto: Assessoria) Ampliar imagem: Reunião (Foto: Assessoria)
Reunião - Foto: Assessoria

Com condições favoráveis para a criação de peixe de cultivo em seus 52 municípios, Rondônia projeta-se com um futuro promissor na piscicultura, com destaque para a produção de tambaqui e do pirarucu, peixes nativos da bacia amazônica e de sabor incomparável. Esse cenário ganha ainda mais força com a aliança realizada entre o Sebrae e a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), que juntos vão potencializar as ações do projeto “Peixe de Rondônia”.

 

A proposta dessa parceria é levar conhecimento, consultorias, treinamentos e viabilizar a piscicultura em todos os municípios rondonienses, garantindo condições mínimas para a produção com qualidade, além de abrir mercados consumidores.

 

PROTOCOLO DO TAMBAQUI

Responsável por boa parte das mais de 90 mil toneladas do peixe de cultivo do estado, o Tambaqui recebeu atenção especial nesta reunião. Uma das metas do grupo é criar um protocolo de produção desta espécie. “Isso vai garantir qualidade da nossa produção em qualquer município de Rondônia, pois basta seguir o protocolo para que o piscicultor tenha resultados positivos”, afirma Francisco Hidalgo Farina, presidente da ACRIPAR.

GEORREFERENCIAMENTO

Outra necessidade da piscicultura de Rondônia é o georreferenciamento. Para esta demanda, articula-se ações que envolvam os produtores e o poder público. Com o atendimento desta necessidade, os piscicultores vão ganhar ainda mais credibilidade e poderão articular melhor suas estratégias de mercado.

 

AÇÕES EFETIVAS

Como resultado da reunião entre ACRIPAR  e Sebrae, projeta-se a realização de feiras de negócios; fóruns de discussão com profissionais renomados; encontros no modelo de dia-de-campo; além da representatividade deste segmento na Câmara Setorial da Piscicultura de Rondônia; na Câmara Setorial do Pescado da Confederação Nacional de Agricultura e demais conselhos. “São ações que em curto prazo já estão auxiliando os produtores de peixe e a nossa economia. A médio e longo prazo estamos trabalhando para tornar Rondônia em uma referência deste segmento”, finaliza o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida. 

Peixe de Rondônia, projetado para os 52 municípios.

 

Peixe de Rondônia, projetado para os 52 municípios.

 

Peixe de Rondônia, projetado para os 52 municípios.

 

Tópicos: Piscicultura
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2019 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |