Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Janeiro de 2019

Siga!

Nosso RSS

Há três dias do prazo, 620 pecuaristas ainda não declaram vacina da febre aftosa em Ariquemes.

Produtores rurais terão até o dia 22 de novembro para declarar vacina.

Assessoria, 20/11/2018 10h06

Gado Bovino (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Gado Bovino (Foto: Reprodução)
Gado Bovino - Foto: Reprodução

O prazo para declarar a vacinação dos bovinos e bubalinos pela 45ª Campanha da Febre Aftosa encerra na próxima quinta-feira (22) em Rondônia. Nesta segunda-feira (19), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) de Ariquemes informou que mais de 80% dos pecuaristas declararam a vacina, mas que 620 produtores ainda não comunicaram a vacinação na agência local.

Nesta etapa da campanha, os animais de até 24 meses foram vacinados até o último dia 15 de novembro e para fazer a declaração das doses aplicadas, os produtores devem levar a nota fiscal de compra da vacina e a relação do rebanho imunizado. O município possui um rebanho em mais de 480 mil animais.

Segundo a Idaron, os pecuaristas e produtores que deixarem de vacinar serão multados em R$ 163,02 por animal não vacinado. Quem não declarar a vacinação dentro do prazo pagará multa de R$ 163,02 por propriedade.

Conforme o veterinário da Idaron, Murilo Freitas, a previsão da agência é que o estado se torne área livre de febre aftosa sem a vacinação após 46ª Campanha de Vacinação, que acontece entre os meses de abril e maio de 2019.

“É um caminho natural que a Idaron segue junto com o produtor rural e o setor produtivo para que tenhamos um estado livre de aftosa sem vacinação. Com isso, teremos o patrimônio pecuário do estado valorizado, assim como toda a sociedade será beneficiada com outros mercados alcançados para a venda dos nossos produtos de origem animal”, comentou.

Para os produtores que não declararem a vacina, além da multa ainda será notificado e o motivo de ele não ter declarado será apurado pela Idaron.

Tópicos: Idaron
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2019 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |