Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Adolescente morre afogado na Cachoeira São José em Machadinho.

Quarto afogamento com vítimas fatais em menos de 1 semana.

Redação, 19/11/2018 13h34

Jean Claudio da Silva Cardoso (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Jean Claudio da Silva Cardoso (Foto: Reprodução)
Jean Claudio da Silva Cardoso - Foto: Reprodução

O quarto afogamento com vítima fatal em menos de uma semana no Estado de Rondônia foi registrado neste domingo 18/11. A vítima foi identificada como Jean Claudio da Silva Cardoso de 17 anos. Segundo o tio dele, Jean estava tomando banho na Cachoeira São José, na Zona Rural de Machadinho do Oeste. Quando seus colegas notaram que ele começou afundar. Os amigos ainda tentaram salvá-lo, porém, Jean começou a puxar para o fundo, momento em que um colega conseguiu se soltar e voltou para parte firme. Jean não sabia nadar e seu corpo foi encontrado por volta das 22h30m há aproximadamente150 metros de distância do local onde tinha se afogado.

Integrantes do Corpo de Bombeiros enfatizam que é necessário esforço redobrado no cuidado com rios e lagos nesses tempos de banhos e pesca. Usar coletes salva vidas, não arriscar em locais perigosos, principalmente se não souber nadar. evitar travessias em rios com maior volume de água, ter cuidado com as embarcações e veículos náuticos e vários outros cuidados que são de suma importância para evitar os afogamentos. O mais indicado é que a pessoa conheça as águas primeiro e sempre utilizando um método de flutuação, seja colete, boia ou mesmo uma prancha.

Não se afastar das margens, não deixar a água ultrapassar o limite do umbigo, não nadar de uma margem à outra e não tentar salvar outro indivíduo que esteja se afogando também são medidas preventivas. Em casos de afogamento, ajude jogando uma boia ou um isopor, preferencialmente amarrados a uma corda. E lembre-se: ser um bom nadador na piscina não significa se sair bem em outros ambientes. 

Tópicos: Afogamento
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |