Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

FUNCET Ariquemes promove capacitação para elaboração de projetos culturais

Além da oficina, o grupo ainda apresentou uma peça teatral no palco do Centro Cultural Lídio Sohn.

Assessoria, 16/11/2018 11h15

Reunião (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Reunião (Foto: Reprodução)
Reunião - Foto: Reprodução


Na última semana a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET) lotou o centro Cultural Lidio Sohn, em Ariquemes,  com a participação de mais de 100 pessoas entre artistas, produtores culturais, universitários, professores e comunidade em geral interessada em conhecer melhor o funcionamento das políticas culturais no Brasil, no estado e no município.
Quem ministrou a capacitação foi diretor de teatro e coordenador da Cia "O Imaginário" Francisco ‘Chicão’ Santos, de Porto Velho. Ele ressaltou a importância da capacitação do artista na busca de recursos para o financiamento do seu trabalho. “ É imprescindível para o desenvolvimento cultural e para o sucesso das suas ideias, uma vez que nos tempos atuais contamos com uma legislação cultural definida, inserida num sistema nacional de políticas públicas de cultura que permite ao artista se inscrever em editais públicos e privados, entre outros, para angariar fomento aos seus projetos. Mas para se chegar a isso é preciso muita capacitação.” Afirmou, Chicão.
Já o diretor de Cultura da FUNCET Ariquemes, Marcos Biesek, acrescentou que atualmente é necessário ser mais que artista, é preciso  empreender.
“Na oficina foram repassados os principais pontos a serem estudados quando se pensa em iniciar um projeto para captação de recursos, que são basicamente como solicitar, quem pode financiar, por onde começar e o que irei oferecer em troca.”
O IMAGINÁRIO
A Companhia de Teatro ‘O Imaginário’ tem treze anos de atuação e já venceu dezenas de editais e prêmios relacionados ao fomento da cultura, oferecidos por organizações de variados segmentos, entre eles, o Ministério da Cultura- (MINC) , Petrobrás, SESC, Banco da Amazônia e Itaú Cultural. Dos prêmios e editais oferecidos pela Funarte a Cia já venceu, pelo menos, 15 vezes

Além da oficina, o grupo ainda apresentou uma peça teatral no palco do Centro Cultural Lídio Sohn.  O espetáculo "As mulheres do Aluá" lotou o teatro e contou com a presença de autoridades na plateia, incluindo o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, que parabenizou o trabalho da Cia e o apoio da FUNCET na realização da ação cultural.

FUNCET Ariquemes promove capacitação para elaboração de projetos culturais

 

FUNCET Ariquemes promove capacitação para elaboração de projetos culturais

 

Tópicos: Cultura
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |