Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Café de Cacoal, RO, fica entre cinco melhores em concurso que avalia melhor café do Brasil

Rondônia levou para o concurso nacional do café sete concorrentes.

g1ro, 12/11/2018 09h47

Café (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Café (Foto: Reprodução)
Café - Foto: Reprodução

Rondônia foi para uma disputa entre os melhores cafés do Brasil com sete cafeicultores entre os 30 finalistas. No entanto, a melhor colocação entre esses concorrentes foi para o jovem Dione Mendes Bento, de 25 anos, de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, que produziu um café considerado um dos cinco melhores do país.

Dione conquistou a quarta colocação em um concurso que premiou os melhores café do Brasil, realizado durante a Semana Internacional do Café (Concafé), em Belo Horizonte (MG).

No Estado de Rondônia o produtor foi o grande vencedor do 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café, realizado no dia 21 de setembro em Cacoal. Para conquistar a primeira colocação, ele precisou vencer outros 132 inscritos de 24 municípios. Essa boa pontuação garantiu a participação dele na Semana Internacional do Café.

 

Concurso (Foto: Magda Oliveira)
Concurso (Foto: Magda Oliveira)

Para ganhar em primeiro lugar no concurso, Dione apresentou um café com aromas de especiarias e toques florais, além de toques frutais como banana e mamão. Com o manejo adequado do grão, o jovem atingiu 85.31 pontos no concurso estadual, o que garantiu a vitória, vaga para o concurso nacional, além de uma premiação de R$ 12 mil.

O agricultor que mantém a produção na linha 10 em Cacoal, atribuiu a vitória a forma de manejo praticada na lavoura, já que diminuíram a quantidade de agrotóxicos usados na plantação, além de ter selecionado, lavado e secado o café na estufa. Essa foi a primeira vez que ele concorreu ao concurso, e não ganhou apenas a nível estadual, mas ficou com a quarta colocação a nível nacional.

Tópicos: Concurso
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |