Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 16 de Novembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

MELHORA DE ECONOMIA ATRAI INVESTIDORES PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

Não é de hoje que investir em imóveis residenciais e comercias para revenda e locação é lucrativo.

Assessoria, 07/11/2018 09h52

ilustração (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: ilustração (Foto: Reprodução)
ilustração - Foto: Reprodução

Não é de hoje que investir em imóveis residenciais e comercias para revenda e locação se apresenta como um negócio extremamente lucrativo. Nos últimos anos, com a retração do mercado, houve considerável queda na procura de imóveis por investidores. Porém, com as expectativas positivas de melhora do mercado, a tendência é que os investidores voltem seu capital para esse segmento.

De acordo com o sócio proprietário da Atual Imóveis, Cristiano Bernardo, a facilidade de se investir em imóveis é fator primordial para atrair interessados nesse segmento de mercado. Ele afirma que basta uma pesquisa rápida e o investidor já encontra um bom neg[ocio, diferente da bolsa de valores, por exemplo, em que o investidor deve ter um conhecimento mais apurado do setor, investir com muita cautela e o risco de perdas é consideravelmente alto.

Junto a isso, as expectativas positivas do mercado ajudam aos que querem investir em imóveis, tanto para revenda quanto para locação. Isso porque no ramo residencial, com a estabilização da economia e queda da taxa Selic, a tendência é que os financiamentos habitacionais se tornem mais acessíveis, e com isso a procura pelos imóveis aumenta também.

Antes de recorrer ao segmento, é necessário ter em mente que a aquisição de imóvel como forma de investimento nem sempre dá um retorno tão imediato se comparado com a própria bolsa de valores devido a variação do mercado. Um imóvel não é algo que se vende de um dia para o outro, a menos que você esteja pedindo um preço muito abaixo do mercado. Por conta disso, o dinheiro investido fica imobilizado e não pode ser usado rapidamente caso seja necessário.

Por isso, antes de investir, é importante saber que não se trata apenas de uma compra e venda, ou seja, o custo não gira somente pela compra do bem. São devidos impostos, taxas para cartório, IPTU e, em alguns casos, até condomínio, sendo que nestes dois a inadimplência poderá ocasionar a perda do imóvel, assim como ocorre em financiamentos habitacionais.

E nunca se esqueça que compra e venda de imóveis é mais seguro com um corretor credenciado.

Tópicos: Imóveis
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |