Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Novembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Presidente da ACIA recebe caravana de Roraima

Trocar experiências e buscar conhecimento de um dos maiores polos de produção de peixe.

Assessoria, 29/08/2018 18h51

Reunião Acia (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Reunião Acia (Foto: Reprodução)
Reunião Acia - Foto: Reprodução

Trocar experiências e buscar conhecimento de um dos maiores polos de produção de peixe em cativeiro do país. Esse é o objetivo de uma caravana de produtores rurais, empresários e técnicos do Sebrae, que desembarcaram em Ariquemes na manhã desta terça-feira.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, que citou o município como referência na produção de Tambaqui, sendo o maior produtor nacional desta espécie. “Ariquemes hoje é referência por causa do trabalho de centenas de produtores, que investem e apostam na piscicultura como forma de produzir proteína saudável e de qualidade”, argumentou o presidente da ACIA aos visitantes.

A analista técnica do Sebrae de Boa Vista/RR, Isabel Diniz, coordenou a visita dos piscicultores e disse que o objetivo deles é aprender mais sobre as técnicas utilizadas em Rondônia para o cultivo de pescado. “Além de buscar conhecimento, estamos à disposição para firmar parcerias com empresários e empresas de Rondônia, para viabilizar novos negócios”.

As visitas dos produtores rurais foram acompanhadas pela assessora Secretaria Estadual de Agricultura, Ilce Santos. Ela destacou a importância de Ariquemes no cenário da produção de peixe de Rondônia. “Hoje Ariquemes tem os maiores e mais estruturados produtores de peixes de Rondônia, que estão investindo em tecnologia e em mão-de-obra especializada para produzir ainda mais”. 

Farina encerrou o encontro convidando os produtores de Roraima para estabelecerem parcerias com empreendedores de Rondônia.

Tópicos: Piscicultura
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |