Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Sinal analógico de Tv Aberta será desligado hoje em Porto Velho.

Além de Pvh, Rondônia, cidades de outros 6 estados se tornam digitais hoje.

Assessoria, 14/08/2018 08h26

Sem sinal (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Sem sinal (Foto: Reprodução)
Sem sinal - Foto: Reprodução

Os moradores que não fizerem a conversão para o sinal digital até hoje (14), dia do desligamento, ficarão sem acesso à TV aberta. Além de Rondônia, outras cidades de seis estados do Brasil se tornarão digitais no mesmo dia.

Os espectadores que já retiraram o kit, distribuído pela Seja Digital, mas que ainda não fizeram a devida instalação do equipamento, necessitam seguir alguns passos.

O ideal é instalar a antena no telhado da casa. Depois, conectar o conversor à TV e fazer a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, pode ligar de forma gratuita para o número 147.

Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Caso a TV já tenha conversor embutido, é preciso conferir se a antena é adequada para a recepção do sinal.

Kit digital
Uma dúvida frequente é sobre o acesso ao kit conversor. As famílias beneficiárias de programas sociais federais, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, por exemplo, têm direito de receber um kit grátis.

Segundo a gerente regional em Porto Velho da Seja Digital, Andréa Mendes, das mais de 77 mil famílias beneficiárias, aproximadamente 74% tinham feito agendamentos e retirada do kit até o início da última semana.

"Após o desligamento, vamos contabilizar quantas pessoas realmente buscaram o kit e quantas ainda precisam do equipamento. Mas o resultado só teremos depois do dia 14 de agosto", lembrou Andréa.
Para conseguir um kit, basta ligar no 147 ou acessar o site Seja Digital. Caso outras dúvidas apareçam, é possível retornar quantas vezes for preciso ao 147. As famílias ainda poderão agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Já os que não fazem parte da lista de beneficiários, conseguem encontrar um kit em lojas de materiais de construção e produtos eletrônicos.

Tópicos: Comunicação
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |