Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Ivo Cassol perde no Supremo e não disputa a sucessão estadual.

A decisão do STF, para que o senador Ivo Cassol cumpra a pena a que foi condenado, o tira da disputa

tudorondonia, 21/06/2018 11h48

Ivo Cassol (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Ivo Cassol (Foto: Reprodução)
Ivo Cassol - Foto: Reprodução

A decisão do STF, para que o senador Ivo Cassol cumpra a pena a que foi condenado, o tira da disputa pelo Governo do Estado. Ele havia passado a segunda e terça em Porto Velho, sendo presença destacada em toda a mídia, ainda falando como pré candidato. Estava, junto com seus amigos e eleitores, torcendo para que o último recurso interposto fosse aceito pelo Supremo, baseado na teoria de que o caso já estava prescrito. Não funcionou. Cassol foi condenado não por desvio de dinheiro, por roubo, por superfaturamento, mas apenas por não  problemas relacionados a concorrência pública, quando ainda era prefeito de Rolim de Moura, no início dos anos 2000. Nem um só centavo foi desviado. Todas as obras previstas foram realizadas. Mesmo assim, o senador e ex governador foi condenado em todas as instâncias, tendo que cumprir uma pena alternativa de 4 anos em regime aberto. Num momento em que estava liderando todas as pesquisas para o Governo – onde, em seus dois mandatos anteriores, nenhum  problema de irregularidade foi detectado – Cassol sai do processo, abrindo espaço para novas composições. Os pré  candidatos Maurão de Carvalho, já referendado pelo MDB e sem qualquer problema legal pela frente  e o pedetista Acir Gurgacz, que ainda enfrenta problemas com a Justiça, com condenação em segunda instância – certamente reforçaram suas posições, com a decisão do STF contra Cassol.

E agora? O senador e ex governador deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto em breve. O caminho mais lógico é de que ele apoie Expedito Júnior para o Governo, unindo uma coligação que teria o PSDB, PP, PR e com chances de ingresso do DEM e de outros partidos menores, num Frentão, em busca do poder. Mas isso está indefinido ainda. Expedito até agora não se posicionou e, mesmo depois a decisão do STF, se manteve em silêncio. Ele pode até optar pela disputa ao  Senado, abrindo espaço para que Mariana Carvalho seja a candidata tucana ao Governo.  Mas nada está definido. A verdade é que a decisão do Supremo atinge, de forma definitiva, a corrida da sucessão. Cassol era o preferido nas pesquisas e em algumas regiões, disparado. Agora, não se sabe como ficará o quadro. Dos pré candidatos, o maior beneficiado, a princípio, será Maurão de Carvalho, que está apto a disputar, sem qualquer problema legal, como o tem Gurgacz, por exemplo. Maurão aguarda também para saber se Expedito e Daniel Pereira serão ou não seus adversários em outubro. Daniel Pereira deu entrevista e uma emissora de rádio essa semana, garantindo que não disputa a eleição e que apoiará Acir Gurgacz e, no caso dele não concorrer, ficará ao lado de Maurão de Carvalho. Será mesmo? A Copa do Mundo da disputa ao Governo, perdeu, agora, seu principal jogador. Para que lado o eleitorado dele vai pender? Por enquanto, essa pergunta crucial não tem resposta...

Nota à Imprensa sobre decisão do STF

Nota à Imprensa

Muito embora senti que meus direitos não foram atendidos pela justiça, em especial ao disposto no artigo 117 do código penal, especialmente o parágrafo quarto, recebo com altivez a decisão da Suprema Corte na data de hoje (20.06). Estou pronto para cumprir a decisão de cabeça erguida, como fiz e faço em toda minha vida política. Digo isso porque mais uma vez reforço o que TODOS os ministros do STF já disseram: não houve superfaturamento, não houve prejuízo ao erário público nem desvio de verba enquanto era prefeito de Rolim de Moura.

Rondônia 20 de junho de 2018

Ivo Cassol

Tópicos: Eleições
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |