Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 15 de Outubro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Prorrogada vacinação contra gripe.

Em Ariquemes, apenas 10.500 de 17.121 pessoas esperadas, compareceram aos postos de vacinação.

Assessoria, 06/06/2018 09h54

Lembrete (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Lembrete (Foto: Reprodução)
Lembrete - Foto: Reprodução

Em Ariquemes, apenas 10.500 de 17.121 pessoas esperadas, compareceram aos postos de vacinação. Número que representa pouco mais de 61%  da meta mínima estabelecida que é de 90% de cobertura. A responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), Andria Fernanda, explica que o dado mais preocupante é referente às crianças. “ Até o momento teríamos que ter vacinado sete mil e quarenta e nove crianças e foram vacinadas apenas três mil e setenta e três, correspondendo apenas 43% deles. É importante que eles  recebam a dose da vacina, mesmo que estejam gripados, por que ela protege contra a complicações da influenza que podem levar até a morte. A única contra-indicação é se a criança estiver com febre na hora ou for alérgica a ovo“ (sic.). Afirmou.

Andria ainda explica que, para reverter este índice, uma escala de atendimento será realizada  nas unidades educacionais públicas, além do posto já  montado no Shopping da cidade que funciona de segunda a sexta-feira, das 18 às 21:00 horas. “ Nós vamos entregar um bilhete nas creches para que as crianças de até 05 anos recebam a vacina no horário da saída dos alunos, por isso é importante que os pais fiquem atentos à data em que os enfermeiros levarão a vacina até eles.” Concluiu. 

Trabalhadores da saúde e do sistema prisional , gestantes, mulheres pós-parto até 45 dias, idosos, professores  e crianças de 06 meses a menores de 05 anos agora tem até o dia 15 de junho para tomar a dose de imunização contra o vírus H1N1, transmissor da gripe. A decisão foi divulgada pelo Ministério da Saúde esta semana, por entender que o desabastecimento, provocado pela paralisação dos caminhoneiros, nos últimos 15 dias, prejudicou a procura do público pela vacina.

Tópicos: Vacinação
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |