Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Junho de 2018

Siga!

Nosso RSS

Aterro levado pela chuva em estrada de Ariquemes será consertado até quinta, 12, diz DER

Tráfego no Travessão B-40 Sul está interditado e rota alternativa é 12 quilômetros mais longa.

alertarondonia, 12/04/2018 08h34

aterro (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: aterro (Foto: Reprodução)
aterro - Foto: Reprodução

Um aterro sobre uma tubulação de bueiro levado pela chuva na madrugada de terça-feira (10), no Travessão B-40 Sul, zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, será reconstruído até o final da tarde de quinta-feira (12).

Conforme o Departamento Estadual de Estadas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO), uma equipe de serviços irá até a rodovia ainda nesta quarta-feira (11) para iniciar os reparos na estrada.

Devido a força da enxurrada, a estrada de terra cedeu e um buraco se formou na pista e interditou o tráfego de veículos nos dois sentidos da linha vicinal. Árvores presentes nas margens da rodovia também caíram na pista após não suportar os fortes ventos durante o temporal.

Por conta do problema, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulina Mafini e os moradores da região que precisam utilizar a estrada, precisam utilizar uma rota alternativa 12 quilômetros mais distante para continuar os percursos.

Através de uma rede social, a Escola Paulina Mafini publicou uma mensagem de reflexão pelas ações humanas contra o meio ambiente. Confira o texto publicado na última terça-feira:

“Hoje ao acordar, observamos a chuva torrencial que caíra durante a noite, contemplamos mais uma vez, a natureza presente em nosso cotidiano de trabalho com essa equipe aguerrida! O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão. E não demorou muito para vermos a natureza em ação! BR 364, TB 40 Sul. Água cobrindo o bueiro. Desviamos por outro trecho. Árvores derrubadas durante a noite pela ação dos fortes ventos. SIM. Era o Meio Ambiente nos dizendo: Estou aqui, não me subestime!”, diz a publicação.

A instituição de ensino informou que apesar do problema na estrada, o cronograma das aulas não serão alteradas e as atividades escolares seguem normalmente durante a semana. 

Tópicos: Aterro
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |