Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Janeiro de 2018

Siga!

Nosso RSS

Dr. Antônio Duran é presidente da Apa para o próximo biênio.

Dorival entregou o cargo com sensação de dever cumprido.

Assessoria, 19/12/2017 20h51

Posse (Foto: Leandro Kazuo) Ampliar imagem: Posse (Foto: Leandro Kazuo)
Posse - Foto: Leandro Kazuo

Empossado como presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), o pecuarista e médico Dr Antônio Henrique Duran cobrou uma ação efetiva dos representantes políticos para a abertura de unidades frigoríficas em Ariquemes, onde as grandes indústrias estão inativas. Em seu discurso de posse, ele disse que esta será uma das bandeiras do seu mandato à frente da APA.


Duran ressaltou o grande rebanho de gado de corte existente em Ariquemes e na região do Vale do Jamari, sendo um dos maiores do Estado. “Não podemos deixar que o gado daqui seja abatido, apenas em outras regiões. Precisamos voltar a aquecer a nossa economia e gerar emprego. A pecuária é uma grande impulsionadora do agronegócio e nós vamos batalhar para, efetivamente, termos unidades frigoríficas que atendam os pecuaristas e possam dar sustentabilidade ao nosso negócio”, enfatizou.


O prefeito Thiago Flores ressaltou a importância desta preocupação do novo presidente da APA. “Precisamos deste apoio da APA para atrair novos investidores e darmos uma solução para o abate de bovinos aqui na nossa região”, destacou o prefeito de Ariquemes.
Sobre a Expoari, Duran ressaltou que em janeiro já teremos novidades sobre a festa, que é o maior evento de turismo e de negócios realizado em Ariquemes.


Depois de dois anos à frente de uma das maiores associações de classe de Rondônia, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), o pecuarista Dorival Gaspar entregou a presidência da entidade para o também pecuarista e médico Antônio Henrique Duran, em evento realizado no Parque de Exposição.

Antes de discursar, Dorival foi homenageado com uma fivela, para marcar o seu período de presidência da APA. “Fico muito feliz com essa homenagem. É o reconhecimento da minha dedicação a esta associação”, lembrou. Dorival destacou que durante a sua gestão foram realizadas duas edições da Expoari, fomentando o agronegócio em toda a região. “Enquanto algumas feiras agropecuárias nem foram realizadas ou foram reduzidas, a gente manteve a tradição da Expoari, sendo realizada em nove dias com shows e com muita movimentação de negócios”, lembra.


Outra ação capitaneada por Dorival Gaspar foi a melhoria na infraestrutura do Parque de Exposição, com a construção de novas edificações e com a adaptação da estrutura para atender portadores de necessidades especiais. “Ainda falta muito para ser feito, mas já somos modelo e melhoramos muito. Temos o melhor Parque de Exposição de Rondônia”.
O presidente da APA no biênio 2016/2017 concluiu o seu discurso de transmissão de posse agradecendo a Deus e a sua família. “Sem vocês eu não teria feito nada”, concluiu. 

Dr. Antônio Duran é presidente da Apa para o próximo biênio.

 

Tópicos: Posse
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |