Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Após 23 anos, Ariquemes volta à elite do Futebol Rondoniense com Real.

Real Ariquemes é campeão invicto do futebol profissional em Rondônia.

Redação, 11/07/2017 09h28

Real Ariquemes (Foto: Alexandre Fernandes) Ampliar imagem: Real Ariquemes (Foto: Alexandre Fernandes)
Real Ariquemes - Foto: Alexandre Fernandes

O Real Ariquemes superou na tarde deste sábado o Barcelona por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título inédito e invicto do Campeonato Rondoniense 2017. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.
O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual e disputará em 2018: a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Barcelona ficou com a segunda vaga do estado na Série D.
O Jogo 
Após o empate sem gols na última partida, as duas equipes entraram em campo dispostas a buscar a vitória. Inicialmente, o Real Ariquemes exerceu pressão sobre o adversário. Porém, o Barcelona também demonstrou vontade. Aos sete minutos, Cucau bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro Dida espalmou com a ponta dos dedos.
Aos 15 minutos veio a resposta do Real Ariquemes. Marco Aurélio recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Rocha defendeu com segurança. Aos 25’, Marco Aurélio cobrou falta com violência e forçou o goleiro Rocha a fazer grande defesa.
Aos 29’, Xavão cruzou na área, o zagueiro Alan tentou afastar e acertou o travessão do goleiro Dida.
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram de forma tímida. Aos poucos, o Barcelona passou a criar algumas oportunidades com Cabixi e Douglas, que finalizaram para fora. Aos 24’, Nick levou na área, Edilsinho escorou e Cabixi driblou seu marcador e tentou tocar por cima do goleiro Dida, mas a bola foi para fora. Aos 28’, Pato fez jogada individual e bateu na saída do goleiro Dida, mas o zagueiro Marcelo afastou o perigo.
Sufocado, o Real Ariquemes tentava chegar com perigo a meta do goleiro Rocha. Na primeira delas, Bida arriscou do bico da área e por pouco não surpreendeu. E, aos 38’, Índio cobrou falta na barreira, a bola voltou para ele mesmo e de canhota acertou o canto do goleiro Rocha, que nada pode fazer, abrindo placar para o Real Ariquemes.
A partir daí, o Barcelona foi para o desespero. E teve a oportunidade de chegar a igualdade aos 40 minutos. Nick recebeu dentro da pequena área e tocou de leve, mas o goleiro Dida demonstrou elasticidade efetuando a defesa com o braço direito, garantindo o primeiro título da história do Furacão do Jamari.

Tópicos: Futebol
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |