Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

ACIA continua luta por aeroporto de Ariquemes

O Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, esteve em Ariquemes na ultima sexta.

Assessoria, 27/03/2017 09h37

Evento (Foto: Assessoria) Ampliar imagem: Evento (Foto: Assessoria)
Evento - Foto: Assessoria

O Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, esteve em Ariquemes e anunciou ações estratégicas para a implantação de um aeroporto comercial na cidade. O evento, realizado na tarde desta sexta-feira, contou com integrantes da Prefeitura de Ariquemes, Governo do Estado, autoridades legislativas e representantes da sociedade.
Dario Rais Lopes disse que a vinda dele a Rondônia era necessária para solucionar pequenos entraves, que estavam impedindo o prosseguimento da obra, como no caso dos licenciamentos ambientais. “Está é uma fase que precisa ser superada para que possamos iniciar as obras de ampliação da pista de pouco e decolagem”, disse o secretário da Aviação Civil, explicando que a obra do aeroporto de Ariquemes será feita em etapas.
Ao todo devem ser investidos mais de 30 milhões de reais na construção do aeroporto. A obra será realizada em uma parceria da União com o Governo do Estado através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina, lembrou dos esforços da ACIA, Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e Crediari para a viabilização do aeroporto na cidade. “Essa é uma luta antiga e vamos continuar cobrando a realização desta obra, porque ela vai marcar um novo momento no desenvolvimento da cidade”, esclareceu.
Farina lembrou que a falta de um aeroporto na cidade dificulta a vinda de executivos de grandes empresas para a cidade, pois o aeroporto mais próximo está a mais de 200 quilômetros de distância. “Também vamos criar uma alternativa para a população do Vale do Jamari, que hoje precisa se deslocar grandes distâncias para conseguir embarcar em um voo comercial”, finaliza. 

Tópicos: Aeroporto
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |