Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

Sinistro começou 0:20h deste domingo.

Vilhena, 31/05/2015 08h48

incêndio em Vilhena (Foto: reprodução) Ampliar imagem: incêndio em Vilhena (Foto: reprodução)
incêndio em Vilhena - Foto: reprodução

Um incêndio de grande proporção praticamente destruiu no início da madrugada deste domingo, 30, as instalações do Park Shopping Vilhena, em Vilhena.

De acordo com informações extra-oficiais, o sinistro teria começado na casa das máquinas ou no sistema de monitoramento. Por se tratar de um local com vários tipos de produtos inflamáveis e de fácil combustão, as chamas se alastraram rapidamente nos fundos do prédio onde está localizado o depósito, e local de descarga de produtos.
Todos os soldados bombeiros do 3° Grupamento de Vilhena foram chamados para ajudar no combate ao incêndio. Recrutas do Exército, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, também estavam no apoio aos bombeiros.

Após duas horas e meia de muito trabalho, as chamas foram controladas. Porém, ainda há focos no local, e grande risco de explosão. Praticamente 70% do prédio foram consumidos pelo fogo. Até o momento não há informação de vítimas.

Os bombeiros continuam no local até que não haja mais nenhum perigo do fogo recomeçar. Toda área próxima foi isolada, centenas de curiosos se aglomeraram para ver o que estava acontecendo.

Proprietários de lojas, agora terão que contabilizar os prejuízos. O Park Shopping Vilhena emprega cerca de 800 pessoas. Alguns funcionários estavam no local desesperados, sem saber o que poderá acontecer a partir de agora. Mesmo que tenha seguro, a reconstrução deverá demorar um bom tempo.

A madrugada deste domingo foi triste para toda comunidade vilhenense, um incêndio nunca antes visto tamanha sua proporção destruiu quase que por completo o Park Shopping Vilhena, local onde trabalhavam cerca de 300 funcionários de diversas empresas da cidade.

Segundo informações as chamas tiveram inicio na rede elétrica da sala de monitoramento, uma funcionária chegou a avisar sobre o principio de incêndio, porém, rapidamente as chamas chegaram ao depósito onde o estoque de papeis higiênicos serviu de combustível para que o fogo se espalhasse e ficasse praticamente incontrolável.

Toda equipe de bombeiros de Vilhena foi mobilizada para tentar impedir que o fogo destruísse um dos maiores estabelecimentos comerciais de nossa cidade. Bombeiros de férias e até mesmo que estavam na reserva após aposentadoria voltaram para combater as chamas, a brigada que faz o serviço no Aeroporto também foi chamada, mas todo esforço empenhado só conseguiu conter as chamas após quase 5 horas de luta.

O deposito, mercado, caixas e algumas lojas foram totalmente destruídos, mas o batalhão anti-chamas conseguiu impedir que o fogo atingisse o cinema, o boliche que foi inaugurado no local a poucas semanas e as lojas localizadas no setor esquerdo do prédio, diminuindo assim parte do prejuízo.

Mais de 65% do prédio foi atingido pelas chamas, uma grande demanda de tempo será necessária para que o prédio seja restaurado, local que virou ponto de encontro para amigos e familiares, que servia como um marco do desenvolvimento da cidade de Vilhena.

Segundo a administração do Grupo Pato Branco, todas suas empresas são seguradas, o seguro porém das lojas internas é de responsabilidade individual.

Funcionários com medo de terem perdido seus empregos choravam desolados enquanto acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros, populares pareciam não acreditar no que estavam vendo e as redes sociais tinham como único assunto o incêndio no Park Shopping Vilhena.

Nossa equipe lamente pelo ocorrido e espera assim como toda população, que o empreendimento seja reerguido, lembrando que tudo que foi queimado pode ser recuperado, que o mais importante é que ninguém ficou ferido, servindo de alivio até mesmo para os donos dos Pets que passariam a noite no Pet Shopping do prédio, que até mesmo eles foram salvos a tempo.

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Incêndio destrói Shopping de Vilhena.

 

Tópicos: incêndio
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |