Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Feirantes reclamam de tubulação entupida na Feira do Produtor.

O esgoto transborda e invade as ruas.

Assessoria, 25/01/2015 18h26

Feira do produtor (Foto: Reprodução) Ampliar imagem: Feira do produtor (Foto: Reprodução)
Feira do produtor - Foto: Reprodução

O entupimento de tubulações na Feira do Produtor Rural de Ariquemes está gerando reclamações dos feirantes que trabalham no local. O problema se agrava em dias chuvosos, quando o esgoto transborda e invade as ruas. O presidente da Associação dos Feirantes do município informou que o entupimento se deve a falta de manutenção nas caixas de gorduras de restaurantes da feira. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), afirma que na próxima semana será feito drenagem no local afetado.

A feirante Nadir Lúcia de Carvalho que é dona de um restaurante na Feira do Produtor, conta que devido o mau cheiro, muitos clientes reclamam e a falta de um sistema de esgoto a impede de expandir o restaurante. "A intenção é aumentar, mas o esgoto passa por trás do restaurante, por isso tem que arrumar primeiro", comenta Lúcia.

Na Feira do Produtor de Ariquemes há 20 restaurantes e, segundo os proprietários, em outubro do ano passado, cada um contribuiu com a quantia de R$ 150 para a Associação dos Feirantes, destinado a reforma das caixas de gorduras, que seria a origem do entupimento nas tubulações. No entanto, segundo a feirante Euza Lúcia Queiróz, a obra foi feita em apenas metade dos restaurantes.

O presidente da associação, Flávio Moreira, confirma que foi arrecadado o dinheiro. Segundo ele, a quantia foi destinada a pagar a mão de obra dos pedreiros e que demais materiais utilizados na obra foram cedidos pela prefeitura. Moreira nega que o serviço tenha ficado incompleto e afirma que é de responsabilidade de cada dono de restaurante realizar a manutenção das caixas de gordura, que são individuais. "Todos tem que ter consciência, porque a maioria faz o serviço e se um ou dois não fizer, o problema afeta em geral", destaca.

À imprensa, o secretário da Semagri, Joel Martins, disse que está ciente da situação e o trabalho da prefeitura é de fiscalizar os donos de restaurantes quanto a manutenção das caixas de gordura. Ele informou que para amenizar o problema, na próxima semana será feito drenagem no local. Martins adiantou também que há um projeto de construção de um sistema de esgoto que deve abranger toda a feira, mas não precisou a data de início da obra.

Feirantes reclamam de tubulação entupida na Feira do Produtor.

 

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |