Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 28 de Maio de 2017

Siga!

Nosso RSS

DENARC realiza operação na 364 e apreendem droga

ASCOM/PC/RO, 03/08/2013 06h41

 (Foto: ASCOM/PC/RO) Ampliar imagem:  (Foto: ASCOM/PC/RO)
Foto: ASCOM/PC/RO

Na noite do dia 31 de julho de 2013, a Polícia Civil de Rondônia, através do Departamento de Narcóticos deflagrou a “Operação 364”, assim denominada por que o narcotráfico utiliza aquela Rodovia para o transporte de drogas. As investigações para realização dessa operação iniciaram há um mês e meio.

Os policiais civis do DENARC, sob o comando do delegado Daniel Braga, apreenderam 693 (seiscentos e noventa e três) quilos de maconha, que estavam acondicionadas em geladeiras, freezers e câmaras frias. Ressaltando-se ser esta a maior apreensão realizada no Estado este ano.

Uma transportadora foi contratada por um dos integrantes da suposta quadrilha para realizar uma mudança. Então, o dono desta empresa solicitou que um de seus motoristas leva o caminhão Baú até o município de São Gabriel do Oeste. Chegando ao município, durante o transporte dos objetos para o caminhão o motorista achou estranha a mudança, pois alguns objetos como geladeiras estavam muito pesadas.

Após o carregamento da mudança outro motorista da referida empresa seguiu com o caminhão destino a Porto Velho. Os policiais do Denarc fizeram o acompanhamento e monitoramento do caminhão e dos supostos envolvidos desde Ji-Paraná.

A abordagem foi feita no posto Carga Pesada durante o exato momento da negociação da droga. O segundo motorista informou a polícia que entregaria a mudança na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no bairro Monte Sinai, zona sul de Porto Velho.

Foram presas 10 pessoas em Porto Velho, sendo 2 de Campo Grande e 1 de Manaus. Um dos acusados estava preso num presídio de Porto Velho e um dos envolvidos é menor.

A Polícia Civil informa que os motorista e a empresa de transporte, em princípio, não tem envolvimento com a suposta quadrilha.

A droga vinha de Campo Grande e destinava-se  a Porto Velho, Rio Branco e Manaus. Um dos envolvidos conhecido como “Piloto”, suposto chefe da organização criminosa remetia periodicamente grande quantidade de drogas às capitais acima mencionadas.

Os presos foram encaminhados à autoridade policial para realização do flagrante, sendo autuados por tráfico interestadual e associação ao narcotráfico. Após os procedimentos legais serão conduzidos ao presídio local e estarão à disposição da Justiça.

O Diretor Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa informaram que durante todo o  ano passado foram apreendidos pelo DENARC uma tonelada e oitocentos quilos de entorpecente e este ano já foram apreendidos uma tonelada e quinhentos quilos.

O Dr. Pedro Mancebo  parabenizou os 15 policiais envolvidos nesta operação, sendo eles delegados, agentes, escrivães e peritos criminais, que trabalham diuturnamente desde ontem com o objetivo de  combater a narcotráfico.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |