Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Realizada aula inaugural do Programa ProJovem Trabalhador

Comunicação PMA, 24/07/2013 09h23

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

A prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou na sexta-feira, 19 de julho, a aula inaugural do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã no Município de Ariquemes. A cerimônia aconteceu no ginásio de Esportes da Avenida Tancredo Neves.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo.

O ProJovem está sendo executado pelo Instituto Goiano de Pesquisa e Didática Profissional - IGPDP - em conjunto com a Prefeitura de Ariquemes. O Convênio é oriundo do Ministério do Trabalho no valor de R$ 929.775,00, por meio de emenda do senador Acir Gurgacz e contra-partida do município de R$ 46.488,75.

Estão sendo qualificados em Ariquemes 485 jovens: 246 nos cursos de administração; 162 em beleza e estética; e 92 jovens no curso de saúde.

Durante a cerimônia da Aula Inaugural, o chefe do executivo parabenizou a todos os alunos, enfatizando que é preciso ter garra para entrar no curso e chegar até o final dele. Ciente da grande importância de oferecer cursos profissionalizantes, o prefeito deixou claro a sua vontade de trazer para Ariquemes curso na área da construção civil, que hoje é um dos grandes gargalos não só de Ariquemes, mas do País todo.

Todos os alunos recebem auxílio financeiro de 100 reais por mês. No final do programa o município e a empresa executora fará a inserção de 150 jovens no mercado de trabalho.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |