Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Pais de alunos declaram apoio à greve da Educação Estadual

Assessoria/Sintero, 10/07/2013 06h42

Assembleia realizada pelo SINTERO em Ariquemes (Foto: Assessoria/Sintero)
Assembleia realizada pelo SINTERO em Ariquemes - Foto: Assessoria/Sintero

A educação pública não é gratuita, nem é um favor, e nem uma caridade. Ela é paga com nossos impostos. Entretanto, “a sociedade geralmente parece ignorar esses fatos, pois não reclamam da qualidade da educação que lhes é entregue.”

O SINTERO, Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, organizou uma assembleia objetivando prestar a sociedade   os devidos esclarecimentos da real situação da Educação no momento, uma vez que se encontram em GREVE a 48 dias em todo o Estado. Na ocasião os pais ouviram todo o histórico das diversas negociações e propostas feitas pelo executivo Estadual, após explanação feitas pelos profissionais os pais se manifestaram favoráveis e ofereceram apoio incondicional aos profissionais, que estão com suas atividades paralisadas.

Pais de alunos declaram apoio à greve (Foto: Assessoria/Sintero)
Pais de alunos declaram apoio à greve (Foto: Assessoria/Sintero)

De acordo com a direção da entidade Sindical a assembleia tinha como finalidade trazer os pais para o movimento, uma vez que são seus filhos os mais prejudicados. Muitos pais que tem seus filhos concluindo o ensino médio externaram a preocupação com o desfecho do ano escolar destes, que terão que ingressar na faculdade nos próximos meses.

Metilde Alves uma das diretoras da entidade informou que o movimento é legítimo e com apoio dos pais a greve se torna ainda mais sólida. “Neste momento conclamamos aos pais de nossos alunos a se juntarem conosco nesta luta que não é somente nossa, agradecemos a todos os pais que se fizeram presentes, isso mostra que estão preocupados com o futuro de seus filhos.” Comentou

A maioria dos professores dá o sangue pela a escola, respeitam a sua profissão, mesmo não sendo respeitados pelo sistema e pela sociedade. Somente quando fazem greve, as autoridades e a população lembram-se da sua existência e da importância dos professores. É neste momento que a sociedade se lembra que o trabalho da categoria é importante.

Se a educação chegou até esse ponto, a sociedade é responsável, porque não é comum um pai ou mãe de aluno protestando e exigindo das autoridades uma melhoria de um serviço que é pago com seus impostos. No entanto em Ariquemes percebemos que há uma sociedade que participa e ajuda os profissionais nesta luta que não é só da educação, mas de todos que acreditam em uma sociedade mais humana e igualitária, onde a valorização das pessoas é o que realmente importa.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |