Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Polícia Civil cumpre buscas em diversos órgãos públicos durante "Operação Hidra de Lerna"

Dentre os órgãos abordados estão o DETRAN, IDARON, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, o SINTERO

SSP/ASCOM/PC-RO/Joice Richetti, 25/06/2013 10h57

Policiais civis, comandados pelas autoridades policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho e da Corregedoria Geral do DETRAN fecharam diversos órgãos públicos cumprindo mandados de busca e apreensão na manhã de hoje durante a operação “Hidra de Lerna”.

Dentre os órgãos abordados estão o DETRAN, o IDARON, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, o SINTERO, a Receita Federal, dentre outros.

O nome da operação faz analogia ao segundo trabalho de Héracles, personagem da mitologia grega que enfrentou o mitológico animal Hidra de Lerna, que tinha o corpo de dragão e sete cabeças que ao serem esmagadas se regeneravam e se duplicavam. O herói do mito, Herácles com o apoio de seu sobrinho Iolau descobriu uma forma de destruir a fera e a matou.

No ano de 2011 a autoridade policial responsável pela Corregedoria do DETRAN efetuou a prisão de vários membros da mesma quadrilha ora investigada e, no ano de 2012 policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil da capital também prenderam vários integrantes da quadrilha, porém as prisões fizeram pouco efeito, pois quando alguns suspeitos eram presos outros ocupavam o lugar deles e multiplicavam-se, inclusive com a cooptação de mais servidores públicos, ampliando sua atuação, estendendo-se aos Estados do Amazonas e Acre.

Neste momento, com a prisão de toda a quadrilha de uma só vez, a Polícia Civil espera que o bando seja finalmente vencido.

Os suspeitos presos são funcionários públicos e indivíduos de alta periculosidade acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa, peculato, falsificação de documentos públicos, estelionato, inserção de dados falsos em sistemas informatizados no DETRAN e outros delitos.

Maiores informações serão divulgadas à imprensa em entrevista coletiva na sede da Direção Geral da Polícia Civil de Rondônia às 15h de hoje. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |