G1, 06/03/2013 06h41
Sete pessoas foram presas durante a Operação Thanatos, deflagrada na manhã desta terça-feira (5) pela Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) de Ariquemes (RO). Os presos são suspeitos de terem cometidos crimes de assassinato. De acordo com a PC, no primeiro bimestre de 2012 foram registrados 11 homicídios e oito tentativas. Em 2013, foram 14 homicídios e 11 tentativas.
A operação foi realizada também nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro, Cujubim e nos garimpos Bom Futuro e Massangana. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos; no entanto, não foram encontradas armas de fogo ou outros objetos usados nos crimes.
“Fizemos um planejamento municipal para tentar realizar o maior número de prisões possível”, ressalta o delegado regional Thiago Flores.
Através da operação, 14 inquéritos policiais estão sendo concluídos e serão enviados ao judiciário. Desse número, cerca de 10 crimes foram cometidos em 2013, conforme a PC. “São fatos recentes. As famílias destas 14 vítimas ficarão mais confortadas e as vítimas vão de fato descansar em paz”, enfatiza Flores.
A PC não divulgou a motivação dos crimes de assassinato que estão sendo investigados. Mais prisões podem ser realizadas nos próximos dias. Os sete presos são suspeitos de homicídios consumados e tentados e foram encaminhados a Casa de Detenção de Ariquemes.
Eventos
Últimas notícias
1Cooperativa vai doar 1 cesta básica para instituição beneficente por atleta que completar prova.
2Piscicultores querem atrair investimentos na industrialização em 2020.
3Prefeitura de Ariquemes prorroga prazo de adesão da 4ª etapa do REFIS 2019.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2019 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |