G1, 06/03/2013 06h41
Sete pessoas foram presas durante a Operação Thanatos, deflagrada na manhã desta terça-feira (5) pela Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) de Ariquemes (RO). Os presos são suspeitos de terem cometidos crimes de assassinato. De acordo com a PC, no primeiro bimestre de 2012 foram registrados 11 homicídios e oito tentativas. Em 2013, foram 14 homicídios e 11 tentativas.
A operação foi realizada também nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro, Cujubim e nos garimpos Bom Futuro e Massangana. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos; no entanto, não foram encontradas armas de fogo ou outros objetos usados nos crimes.
“Fizemos um planejamento municipal para tentar realizar o maior número de prisões possível”, ressalta o delegado regional Thiago Flores.
Através da operação, 14 inquéritos policiais estão sendo concluídos e serão enviados ao judiciário. Desse número, cerca de 10 crimes foram cometidos em 2013, conforme a PC. “São fatos recentes. As famílias destas 14 vítimas ficarão mais confortadas e as vítimas vão de fato descansar em paz”, enfatiza Flores.
A PC não divulgou a motivação dos crimes de assassinato que estão sendo investigados. Mais prisões podem ser realizadas nos próximos dias. Os sete presos são suspeitos de homicídios consumados e tentados e foram encaminhados a Casa de Detenção de Ariquemes.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |