Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Diretores da ACIA buscam apoio da Fecomércio para aeroporto

Assessoria, 06/03/2013 06h35

Diretores durante reunião (Foto: Divulgação/Assessoria)
Diretores durante reunião - Foto: Divulgação/Assessoria

A luta de empresários de Ariquemes, para a construção de um aeroporto na cidade, ganhou mais um aliado na tarde de segunda-feira (5). A Federação do Comércio (Fecomércio) promete mobilizar políticos e representantes da aviação civil para que esse projeto seja uma realidade no terceiro maior município de Rondônia.

Dirigentes da Fecomércio e da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) estiveram reunidos e um dos assuntos em debate foi a importância do aeroporto para o crescimento econômico do município.

Apesar de a região Vale do Jamari gerar uma demanda de 5 mil passagens por mês ainda não possui voos regulares. A atual pista do aeroporto da cidade não está adaptada para receber aeronaves de médio e grande porte – apenas jatinhos e aeronaves particulares de pequeno porte utilizam a pista de pouso e decolagem de Ariquemes.

O vice-presidente da ACIA, José Carlos, disse aos dirigentes da Fecomércio que a região tem sido prejudicada por não ter estrutura para receber voos regulares. “Ter um aeroporto comercial na cidade é um dos fatores decisivos para atrair grandes investidores”, avalia.
O diretor da ACIA Francisco Farina explicou os entraves que a Associação vem obtendo para ver o projeto do aeroporto de Ariquemes em funcionamento. “Nesse momento nós precisamos unir forças para conseguirmos mobilizar os nossos representantes e as autoridades sobre a importância de termos um aeroporto na nossa cidade”, acrescentou.

O presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, disse que a federação pode fazer articulação com a bancada federal no Congresso e ainda mobilizar os representantes da aviação civil para o pedido dos empresários ariquemenses. “Ariquemes hoje é uma das principais economias de Rondônia e um aeroporto é necessário para acompanhar esse crescimento. Vamos nos unir para conseguirmos vitória nesse projeto”, afirmou.

Mais discussões

A reunião entre ACIA e Fecomércio também discutiu a implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município. Na caravana da federação estavam presentes o superintendente da Fecomércio Rubens Barros; o diretor regional do Senac Hilton Gomes; e o diretor regional do Sesc Waldy Fernando.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |