Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Maio de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ladrões usam guarda-chuva para entrar em banco sem disparar alarme

Fonte: G1, 14/02/2013 21h54

 (Foto: Fotos: Jaruonline) Ampliar imagem:  (Foto: Fotos: Jaruonline)
Foto: Fotos: Jaruonline

Funcionários da agência do Banco do Brasil, em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, foram surpreendidos quando retornaram ao trabalho na quarta-feira (13). Um buraco aberto na parede do banheiro da instituição fez com que um furto fosse descoberto no local. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, após entrar na agência, os suspeitos tiveram acesso ao cofre, que foi arrombado com o uso de um maçarico. Sem serviço de segurança após o horário de funcionamento, os suspeitos desativaram as câmeras de vigilância e usaram guarda-chuvas para bloquear os alarmes. O banco não revelou a quantia levada.
Para o delegado de Polícia Civil do município, Salomão de Matos Chaves, o cuidado durante toda a ação chama a atenção. “Eles cortaram os fios de algumas câmeras e outras foram viradas para um ângulo que não mostra o furto. Eles fizeram isso abaixados, rastejando, de maneira que não os registrassem”, conta Chaves.
Segundo o delegado, os suspeitos têm conhecimento em alarmes, pois usaram uma estratégia inusitada. “Eles colocaram guarda-chuvas em frente ao infravermelho do alarme, o que acaba bloqueando o mecanismo. Assim, eles não foram detectados e se movimentaram para dentro do prédio”, garante. Os guarda-chuvas foram deixados no banco.

O comandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo de Jaru, Plínio Sérgio Cavalcanti, disse ao G1 que a ação aconteceu durante o feriado prolongado, mas as investigações não apontam o dia exato, nem mesmo quantas pessoas participaram do crime. “Eles [suspeitos] fizeram um buraco na parede que dá acesso ao banheiro dos funcionários e abriram o cofre com um maçarico”, afirma o comandante.
De acordo com a polícia, o furto foi planejado e executado por pessoas que tinham conhecimento da área do banco. “Eles entraram por um espaço em que somente funcionários tinham acesso”, destaca Cavalcanti.
Uma pericia foi realizada no local e o furto está sendo investigado. Devido ao ocorrido, o atendimento na agência só foi normalizado nesta quinta-feira (14).

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |