Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 29 de Abril de 2017

Siga!

Nosso RSS

Diretores da ACIA acompanham obras de mini hidrelétrica

A PCH Jamari está sendo construída pelo grupo Elektra

Assessoria, 30/01/2013 16h59

 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Responsável pela geração de 29 megawatts de energia elétrica, a Pequena Central Hidrelétrica Jamari foi inspecionada por diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), na manhã desta quarta-feira (30). O grupo conheceu as instalações e o cronograma da obra.

A PCH Jamari está sendo construída pelo grupo Elektra, que também é responsável pelas obras de outras duas mini usinas hidrelétricas, a Canaã e a Santa Cruz – a primeira está sendo erguida em Ariquemes no rio Canaã e a segunda na cidade de Monte Negro, também localizada na região do Vale do Jamari.

O encarregado de hidromecânica da PCH Jamari, Adão Moraes, acompanhou o grupo de diretores da ACIA. Ele informou que a inauguração da PCH Jamari está prevista para o fim do ano, contudo a PCH Santa Cruz já deve operar a partir de agosto, enquanto a PCH Canaã ficará pronta em 2014.

O vice-presidente da ACIA, José Carlos, ressaltou a importância das obras para o município de Ariquemes. Ele foi informado de que somente na PCH trabalham mais de 160 funcionários, sendo que o canteiro de obras já contou com mais de 600, durante o período de estiagem. Outro ponto positivo é a aquisição de produtos no comércio local. “Essa é uma obra de grande porte que está deixando recursos em Ariquemes. Vamos continuar acompanhando o desenvolvimento deste projeto para que a nossa cidade possa continuar sendo beneficiada”, lembra.

O diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Ariquemes, Vitório Higuti, o China, também integrou a comitiva e ressaltou a necessidade de estreitar o diálogo com o grupo responsável pela construção das usinas. “É preciso parceria para que esse empreendimento possa melhorar a qualidade de vida da nossa população. Vamos caminhar nesse sentido para que a cidade de Ariquemes seja mais uma vez beneficiada”, lembra.

Além do vice-presidente da ACIA, a visita a PCH Jamari teve a participação dos diretores: Anderson Pedro D’Gasperi, Paulo Feliciani e Jonas Perutti.

Diretores da ACIA acompanham obras de mini hidrelétrica

 

Diretores da ACIA acompanham obras de mini hidrelétrica

 

Diretores da ACIA acompanham obras de mini hidrelétrica

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |