Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Seduc paga R$ 4,5 milhões de progressões funcionais a servidores

Fonte: Assessoria, 23/01/2013 23h06

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:



O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autorizou abertura de Folha Suplementar para efetuar pagamento de aproximadamente R$ 4,5 milhões aos servidores da Educação. O montante refere-se a progressões funcionais previstas no novo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR).

De acordo com o Núcleo de Recursos Humanos da Seduc, a elevação de referência salarial será retroativa a setembro de 2012 e o valor devido a cada servidor, incluindo 1/3 de férias e 13º proporcionais ao último trimestre do ano passado, será depositado em conta bancária até o dia 31 de janeiro. Terão direito à progressão todos os servidores efetivos que estiverem no desempenho do cargo para o qual foram aprovados em concurso e exerçam suas funções na Seduc.

Suspensas em 2008, na administração anterior, as progressões entraram na pauta de prioridades do Governo da Cooperação desde o início de 2011. E depois de muito estudo e diálogo com o sindicato da categoria, o novo PCCR, criado pela Lei Complementar nº 680, foi sancionado pelo governador Confúcio Moura no feriado de 7 de setembro de 2012. Além de outras garantias, a lei regulamenta a progressão funcional, que é a elevação, a cada dois anos, do profissional da educação efetivo a referência imediatamente superior da classe a que pertence, com consequente acréscimo no valor do salário-base.

Para a secretária da Seduc Isabel Luz, o PCCR representa um dos maiores avanços das políticas públicas educacionais para o Estado. “Seguindo as diretrizes do governador Confúcio Moura quanto à valorização dos servidores, independente da Folha Suplementar das progressões, o pagamento de salário dos servidores da Seduc está mantido para esta sexta-feira (25), conforme cronograma da pasta”, afirma a secretária.


Autor: Assessoria

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |