Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Pastor declara que vai processar "Forbes" após matéria sobre seu patrimônio

Pastor negou informações da revista e promete processar a "Forbes"

Portal Imprensa, 22/01/2013 17h07

Pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Foto: Reprodução)
Pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo - Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pretende entrar na justiça contra a revista Forbes, informou o portal da Exame, nesta terça-feira (22/1). Malafaia disse que vai "ferrar esses caras”, após reportagem sobre seu patrimônio. Ele defende que seus bens somam 6 milhões de reais e não 150, como apontou estimativa da matéria.

Na semana passada, ele e outros pastores evangélicos “multimilionários” foram tema de reportagem da publicação norte-americana. A revista listava o patrimônio de cada um, mostrando a fé como um “negócio altamente lucrativo” no Brasil.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele afirma que sua fortuna chegaria a apenas 4% do divulgado pela Forbes. A revista, por sua vez, alega basear-se em números da imprensa brasileira e, em alguns casos, do Ministério Público e da Polícia Federal.

"Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, 'ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando", disse ao jornal.

Um de cinco

Malafaia é o único dos cinco pastores mencionados a se posicionar publicamente contra a reportagem. Edir Macedo (Universal do Reino de Deus), que aparece como o mais rico do Brasil, com patrimônio de quase um bilhão de dólares, R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), Valdemiro Santiago (Mundial do Poder de Deus), além do casal Sonia e Estevam Hernandes (Apostólica Renascer em Cristo), não divulgaram notas ou se manifestaram nas redes sociais.

No mesmo dia da publicação, Malafaia divulgou resposta em que diz que nunca escondeu nada da imprensa. “Se juntarmos a receita da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, mais a receita da Associação Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, com mais o faturamento da Editora Central Gospel, que é minha propriedade, e mais as ofertas voluntárias que recebo por palestras dadas, somando tudo isto, não dá a metade do que eles anunciaram como receita pessoal minha. É só para vocês verem a safadeza e a cachorrada desses inescrupulosos.”, escreveu ele.

Ainda à Folha, Malafaia disse que os seis milhões de reais de seus bens se resumem a uma casa e um apartamento no Rio de Janeiro e na Flórida, respectivamente, e três imóveis dados aos filhos.

 

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |