Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Abril de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mais dois municípios de Rondônia terão polo de Ensino a Distância do IFRO

Assessoria, 22/01/2013 14h08

 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Dois municípios rondonienses vão receber ainda no primeiro semestre de 2013 polos de Ensino a Distância (EAD) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). As novas unidades serão implantadas em São Francisco do Guaporé e Cerejeiras. Com o convênio assinado com as prefeituras dos respectivos municípios, o atendimento nesta modalidade de ensino chega a 12 polos de EAD.

A perspectiva é que em 2013, o IFRO tenha 25 polos em funcionamento em todo o Estado beneficiando a mais de dez mil alunos até 2014.Os polos EAD atuais estão instalados em Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, Colorado do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, São Miguel do Guaporé e Buritis. “Com mais estes dois novos polos estamos seguindo a orientação do MEC, que é a interiorização do ensino. A educação a distância é um canal para chegar às regiões afastadas e com isso realizar a inclusão educacional”, diz o diretor do Câmpus Zona Norte, Miguel Zamberlan.

Na Educação a Distância estão inseridos os cursos do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário): Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos, além de Reabilitação de Dependentes Químicos, Segurança no Trabalho, Serviços Públicos, Administração, Meio Ambiente, Logística e Eventos. Os cursos dos novos polos ainda serão definidos de acordo com a necessidade e demanda.

Para o reitor substituto, Jackson Nunes, o acordo afirma o compromisso do instituto de expandir o ensino profissionalizante a todas as regiões do Estado. “É muito gratificante ver que o IFRO está indo além e fazendo uma EAD de qualidade, assim como já aplicamos na presencial”.

A secretária de Educação de Cerejeiras, Natalina Pereira, afirmou que a chegada do Instituto Federal trará muitos benefícios a população do município, pois desenvolverá a educação profissional e consequentemente os serviços dentro das áreas beneficiadas.  

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |