Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Sociedade civil organizada cobra infraestrutura para aeroporto de Ariquemes

ACIA, 20/01/2013 22h14

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

A região tem uma demanda mensal de 5,5 mil passagens aéreas, de acordo com estudo realizado no ano passado pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA)

Em documento assinado por 20 entidades de classe, representantes da sociedade civil organizada solicitaram uma audiência com o governador Confúcio Moura para definirem um plano de trabalho para a estruturação definitiva do aeroporto da cidade. A região tem uma demanda mensal de 5,5 mil passagens aéreas, de acordo com estudo realizado no ano passado pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).

No documento, enviado ao governador, os representantes pedem que a audiência seja agendada em regime de urgência. “Estamos perdendo investimentos por que o nosso aeroporto não pode receber voos regulares das companhias aéreas”, afirma o diretor da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes Francisco Farina.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto de Ariquemes é homologada pela Agência de Aviação Civil (ANAC) para receber voos particulares em pequenas aeronaves. São necessárias algumas adaptações para que Ariquemes entre na rota de voos comerciais.

O diretor financeiro da ACIA, Dorival Gaspar, explica que a audiência com o governador servirá para traçar um plano de trabalho que contemple o alargamento da pista, a iluminação para voos noturnos e as demais adaptações necessárias para o funcionamento regular do aeroporto.

Enquanto o aeroporto de Ariquemes não recebe autorização para voos comerciais, a população precisa percorrer mais de 200 km até o aeroporto mais próximo.

Em 2012, ACIA, APA e Crediari contrataram uma empresa especializada para a realização de um estudo de viabilidade aeronáutico, que revelou a possibilidade de o aeroporto da cidade receber aeronaves de até 42 passageiros, desde que a pista seja alargada e o local receba a instrumentalização necessária.

Assinam o pedido de audiência com o governador a Prefeitura, Câmara de Vereadores, ACIA, Crediari, APA, Lions Clube Canaã, Lions Clube Centro, Lojas maçônicas Saber e Fraternidade, Vigilantes da Ordem, Glória de Canaã, Associação dos Taxistas, Associação dos Mototaxistas, Conselho de Trânsito, Adhonep, Associação de Ministros Evangélicos, Centro de Tradições Gaúchas, Sindicato dos Madeireiros, OAB, Aero Clube e o Conselho Regional de Contabilidade.

 

 

 

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |