Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Abril de 2017

Siga!

Nosso RSS

Polícia Civil prende suspeitos da tentativa de latrocínio contra Mário Henrique Abuzed

Fonte:ASCOM/PCRO, 20/01/2013 22h10

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

 


O filho do assessor do governador e ex-vereador Mário Jorge foi baleado na cabeça na noite de 16 de janeiro de 2013 durante uma tentativa de assalto no bairro Flodoaldo Pontes Pinto em Porto Velho. No momento do crime o jovem estudante de 22 anos, Mário Henrique Abuzed de Oliveira, estava no interior de um veículo na companhia da namorada Andréia Farias saindo da sua residência.

Em entrevista coletiva realizada na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio no dia 19 de janeiro de 2013 a Polícia Civil anunciou a captura de Dermeson R. A.G.(possível autor do disparo que vitimou Mário Henrique) e José O.N.C.F.(seu comparsa) ambos maiores de idade, foram indiciados como suspeitos do cometimento do crime.

Estavam presentes na coletiva o Dr. Osmar Luiz Casa, Diretor Executivo da Polícia Civil, o Secretário de Segurança Marcelo do Nascimento Bessa e o Dr. Victor de Santana Menezes delegado responsável pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio.

De acordo com o Secretário de Segurança Marcelo Bessa, desde que ocorreu o incidente as equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio iniciaram imediatamente os trabalhos com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos do cometimento do crime e trabalharam incessantemente nesses três dias até a captura dos dois supostos envolvidos que estão sendo apresentados juntamente com a arma que possivelmente fora utilizada pelo suspeito Dermeson no momento do crime.

Os dois homens foram presos por ordem judicial e estão em prisão temporária em decorrência dos fortes indícios encontrados sobre o envolvimento deles na tentativa de latrocínio contra Mário Henrique .

Os indivíduos confessaram a prática do crime, porém as investigações devem prosseguir para apurar se houve participação de outras pessoas, em caso positivo em breve também serão indiciadas e presas.

O Secretário informou que as imagens de Dermeson e José estão sendo divulgadas porque os suspeitos podem provavelmente estar envolvidos em outros crimes. Os membros da sociedade que os reconhecerem como autores de outros delitos devem comunicar à polícia, contribuindo assim para o esclarecimento de fatos que levem à conclusão de investigações que estão em andamento.

"Não há como recuperar a integridade física e a saúde psicológica das pessoas que sofreram essa violência, mas o mínimo que o Estado pode fazer é esclarecer o crime e prender os acusados para que não fique pesando sobre a sociedade a sensação de impunidade e para que a família possa ter o alento de saber que foi feita a justiça." Disse o Secretário.

O Dr. Osmar Luiz Casa, ratificou as palavras do Secretário sobre a rápida ação da polícia no sentido de esclarecer esse fato e coletar provas que pudessem auxiliar na identificação e localização dos suspeitos e enalteceu o trabalho dos policiais que coordenados pelo Dr. Victor de Santana Menezes, incessantemente buscaram as provas necessárias para manter os suspeitos presos à disposição da Justiça até a conclusão das investigações.

"As investigações até o momento apontaram a tentativa de latrocínio não foi premeditada, os suspeitos escolheram a vítima ao acaso e possivelmente são autores de outros crimes que poderão posteriormente ser esclarecidos graças a esse trabalho da Polícia Civil" Declarou o Diretor executivo.

O Dr. Victor esclareceu que a Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio desde o momento que soube do crime iniciou diligências ininterruptas no sentido de esclarecê-lo. O trabalho da perícia, o depoimento das testemunhas e as imagens captadas pelo sistema de vigilância da residência da vítima auxiliaram os policiais a identificar os suspeitos que foram localizados na manhã do dia 19 de janeiro de 2013. "Como o Dr. Osmar afirmou não foi um crime preordenado, os suspeitos viram a oportunidade e abordaram as vítimas" frisou o delegado que informou ainda ser fundamental a divulgação das imagens dos dois homens, pois os mesmos possuem vasta ficha criminal e podem ter feito outras vítimas.

Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar expedido pela Justiça foram encontrados na residência de um dos suspeitos um veículo saveiro de cor branca que certamente foi utilizado por eles na abordagem ás vítimas e uma arma de fogo calibre 380 com numeração raspada que será periciada e possivelmente foi a arma utilizada no crime, frisou o delegado Victor que é o responsável pela investigação.

 

 

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |