Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Abril de 2017

Siga!

Nosso RSS

Sedam divulga resultado da fiscalização de 2012

DECOM - Departamento de Comunicação Social, 18/01/2013 20h05

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

O relatório anual de atividades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), elaborado no período de janeiro a dezembro de 2012, pela Coordenadoria de Proteção Ambiental (Copam), revela que foram apreendidos 29 mil metros cúbicos de madeiras em toras e serrada com autoria; e 1,9 mil metros cúbicos de madeira em toras sem autoria (madeira abandona pelos infratores, ou encontradas pelas equipes de fiscalização, das quais não é possível identificar os responsáveis pela exploração ilegal); 102 caminhões foram apreendidos e 36 tratores. 

 

Os números apresentados pela Coordenadoria da Sedam apresentam o resultado da inspeção industrial realizada em todo Estado, com 586 empreendimentos inspecionados. Desse total, 105 estavam desativados ou não correspondiam com as informações indicadas na Licença Ambiental solicitada junto ao órgão, o que motivou o bloqueio imediato desses empreendimentos. Ainda durante a inspeção foram verificadas 52 empresas com licenças de operações vencidas, 58 sem licenciamento, 339 em situação regular, e 35 irregularidades no pátio.

Ainda de acordo com o relatório, ocorreram 1.334 entradas de processos, foram lavrados 1.255 autos de infração, 336 operações realizadas, 204 vistorias, 428 notificações e aplicadas multas no valor de R$ 64 milhões. “Esses dados mostram que os técnicos da Sedam trabalharam o ano inteiro para combater o ilícito ambiental”, ressaltou Lucindo Martins, coordenador de Fiscalização.

O relatório apresentou também a quantidade de madeira doada pela secretaria, totalizando 1,6 mil metros m³ para ajudar a instituições sem fins lucrativos, como por exemplo, a ONG Acuda, que trabalha com a ressocialização de detentos; o Hospital das Irmãs Marcelina, em Porto Velho; a Associação de Moradores dos Setores 8 e 9 da cidade de Vilhena, que há nove anos desenvolve, gratuitamente, o projeto “A Caminho da Universidade”; entre outras instituições beneficiadas.
 

Texto: Marilza Rocha
Assessoria - Sedam

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |