Rondônia Vip, 08/01/2013 08h26
Uma das obras de manutenção da BR 421, principal via de acesso aos municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo de Rondônia, está comprometida e corre risco de desabar e deixar a 421 interditada no Km 51, perímetro urbano de Monte Negro.
Iniciada no mês de maio do ano passado, sobre a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte - DNIT. No local foi construído uma galeria de concreto com o objetivo de acabar com inundações que ocorriam no trecho, a obra foi terminada no período de estiagem. Problemas causados por erro de engenharia começaram a aparecer justamente no que era para ter sido solucionado, ou seja a eliminação dos alagamentos sobre a via. Com as recentes chuvas todo o fluxo de enxurradas está sendo canalizado para dentro da via, consequentemente transbordando sobre as sargetas e ocasionando erosão no aterro.
Conforme placa fixada próximo da obra, foram gastos na recuperação da 421 o valor de R$ 1.028.653,29 (Um milhão, vinte e oito mil, seiscentos e cinquenta e três reais e vinte e nove centavos), a obra fotografada pela reportagem do Rondoniavip faz parte deste gasto e foi concluída a pouco mais de 60 dias. É evidente que, se nenhum reparo for realizado antes do mês de fevereiro, período em que as chuvas são de maior intensidade, todo o dinheiro gasto na pavimentação local vai pro "ralo", o risco de acidentes é eminente, além disto transtornos com interdição poderão ocorrer.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |