Rondônia Vip, 08/01/2013 08h26
Uma das obras de manutenção da BR 421, principal via de acesso aos municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo de Rondônia, está comprometida e corre risco de desabar e deixar a 421 interditada no Km 51, perímetro urbano de Monte Negro.
Iniciada no mês de maio do ano passado, sobre a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte - DNIT. No local foi construído uma galeria de concreto com o objetivo de acabar com inundações que ocorriam no trecho, a obra foi terminada no período de estiagem. Problemas causados por erro de engenharia começaram a aparecer justamente no que era para ter sido solucionado, ou seja a eliminação dos alagamentos sobre a via. Com as recentes chuvas todo o fluxo de enxurradas está sendo canalizado para dentro da via, consequentemente transbordando sobre as sargetas e ocasionando erosão no aterro.
Conforme placa fixada próximo da obra, foram gastos na recuperação da 421 o valor de R$ 1.028.653,29 (Um milhão, vinte e oito mil, seiscentos e cinquenta e três reais e vinte e nove centavos), a obra fotografada pela reportagem do Rondoniavip faz parte deste gasto e foi concluída a pouco mais de 60 dias. É evidente que, se nenhum reparo for realizado antes do mês de fevereiro, período em que as chuvas são de maior intensidade, todo o dinheiro gasto na pavimentação local vai pro "ralo", o risco de acidentes é eminente, além disto transtornos com interdição poderão ocorrer.
Eventos
Últimas notícias
1Com quadro gravíssimo Dep. Jean Oliveira é transferido de UTI no Ar para Hospital Albert Einstein
2Ariquemes volta para a Fase 2 de abertura do comércio.
3IDARON SIMPLIFICA CADASTRO PARA PRODUTORES COMERCIAIS E REVENDEDORES DE PLANTAS ORNAMENTAIS EM RO
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |