Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Por causa de greve, vítimas não podem recuperar veículos roubados

G1/RONDONIA, 01/12/2012 07h33

 (Foto: g1/ Rondonia) Ampliar imagem:  (Foto: g1/ Rondonia)
Foto: g1/ Rondonia

A Polícia Militar (PM) de Ariquemes (RO) conseguiu recuperar 14 veículos que haviam sido roubados, entre eles 12 motos e dois carros. Por causa da greve da Polícia Civil (PC), que teve início no dia 19 deste mês, os donos não conseguem reaver o bem por causa da necessidade de um documento específico, que segundo o delegado regional, Sebastião Pereira, só poderá ser feito após a paralisação.
Os veículos recuperados estão no pátio da Delegacia de Polícia Civil. Castilon Luiz Pinto, de 54 anos, açougueiro, conta que no domingo (25), por volta das 21h, dois homens armados entraram em sua casa, localizada no Parque da Gema, fizeram ele e sua família de refém e levaram a motocicleta da família, um celular, dinheiro e documentos.
Cerca de 1h depois do roubo, Castilon foi avisado sobre a recuperação do veículo, mas não conseguiu levar a motocicleta de volta para casa. “É difícil, pois precisamos da moto que está no pátio da delegacia sob sol e chuva, e não conseguimos tirá-la de lá”, ressalta o açougueiro.
Eliezio Helano Oliveira, vendedor de 22 anos, afirma que também está na expectativa para reaver a moto que foi roubada. “Há dois meses eu voltava da faculdade quando dois homens de moto me fecharam, apontaram uma arma e levaram a moto”, lembra. Eliezio diz que a moto foi recuperada há 20 dias pela Polícia Militar (PM) e que vai todos os dias até a delegacia. “Vou lá para saber se acabou a greve e para ver a moto. Preciso dela para trabalhar e estudar. Agora estou a pé”, ressalta.

 PC do estado entrou em greve no dia 19 deste mês para reivindicar melhores condições de trabalho e tem previsão para ser encerrada, de acordo com Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol). O delegado regional, Sebastião Pereira, explica que em virtude da paralisação os documentos necessários para a devolução dos veículos, não estão sendo realizados.
“Para reaver os veículos é preciso a confecção do auto de apresentação e apreensão dos veículos roubados e furtados e também o ofício de encaminhamento para o setor de criminalística onde é a avaliação merceológica. Com isso, as vítimas só poderão reaver seus bens após o fim da greve”, enfatiza o delegado.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |