Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mães pedem por Justiça na Câmara de Vereadores

Assessoria, 27/11/2012 17h49

Sessão ordinária realizada na tarde desta segunda (26) (Foto: Divulgação/Assessoria)
Sessão ordinária realizada na tarde desta segunda (26) - Foto: Divulgação/Assessoria

O inicio da sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Ariquemes, foi marcado pela presença das mães das crianças vítimas do homem que se passava por pastor Sergio Galvão, acusado de abusar sexualmente de 6 crianças entre 7 e 11 anos de idade, incluindo uma com Síndrome de Down.

Com faixas, elas pediram apoio da Casa de Leis no sentido de pedir Justiça contra o suspeito, preso no último dia 31 de outubro, e solto dia 14 de novembro por determinação da Justiça de Ariquemes. “Queremos que ele volte para a cadeia, lugar de onde nunca deveria ter saído. É muito injusto ver esse homem solto, enquanto nossas filhas sofrem os danos que ele causou da vida delas”, clamaram as mães emocionadas.

Todos os vereadores presentes manifestaram apoio às manifestantes. Em seguida, o movimento foi estendido para as ruas do centro da cidade.

Projetos

Sessão foi marcada pela presença das mães das crianças vítimas do homem que se passava por pastor (Foto: Divulgação/Assessoria)
Sessão foi marcada pela presença das mães das crianças vítimas do homem que se passava por pastor (Foto: Divulgação/Assessoria)

Após a receptividade com as manifestantes, os vereadores aprovaram cinco projetos em favor de Associações, reconhecendo-as como sendo de Utilidade Pública. O primeiro deles foi o Projeto de Lei 2158/12 de autoria do vereador Tibério Rocha (PSD), que favorece da Associação Rondoniense de Proprietários de Jornais Eletrônicos (Arjore) como de Utilidade Pública.

Os demais Projetos de Lei: 2159/12, 2161/12, 2162/12, e 2163/12 de autoria dos vereadores: Vanilton Cruz (PTC, Enoque Nunes (PMDB), e Valmir Francisco dos Santos (PT), beneficiam as seguintes Associações: dos Produtores Rurais do Rio São João, Grupo de Capoeira Brasil Colonial, Instituto de Atividades Educacionais Jamari, e dos Produtores do Assentamento novo Amanhecer (Apana), respectivamente.

Com a aprovação, as Associações passam a ter direito de angariar recursos públicos, e assim, desenvolverem ainda melhor, projetos sociais de interesse da coletividade.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |