Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Representantes pedem apoio à Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura

Assessoria, 17/11/2012 08h43

Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Ariquemes (Foto: Divulgação/Assessoria)
Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores de Ariquemes - Foto: Divulgação/Assessoria

Representantes da Cultura se reuniram na manhã desta quarta-feira (14), com os vereadores de Ariquemes, e a secretária de Governo Débora Raposo, no Legislativo Municipal, para pedirem apoio dos parlamentares no sentido de aprovarem a Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura como forma de adesão ao Sistema Nacional de Cultura.

Na ocasião o presidente do Conselho Municipal de Cultura, José Raimundo de Mello; o diretor da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Lafaiete Ribeiro; e a coordenadora do Pólo de Música de Ariquemes, Eliane Rudey; destacaram que, a adesão ao Sistema é extremamente importante, pois através dela, será possível a captação de recursos federais, estaduais e do município para o fomento da Cultura em Ariquemes. “Até hoje nunca se fez uma Lei de incentivo à cultura, nem em Ariquemes, nem no estado todo, e isso precisa ser feito, pela indiscutível importância que a cultura tem no sentido do que ela proporciona, e devido a grande demanda existente no município”, reforçou Eliane.

Segundo Raimundo Mello, junto ao Sistema, a ideia é colocar em prática, o Plano Municipal de Cultura, que vai traçar os objetivos e metas da cultura para se trabalhar de forma coesa. Lafaiete Ribeiro, complementou que, o projeto já vem sendo elaborado há cerca de três anos.

Representantes pedem apoio dos vereadores (Foto: Divulgação/Assessoria)
Representantes pedem apoio dos vereadores (Foto: Divulgação/Assessoria)

Após as explanações dos representantes, os legisladores afirmaram que não veem dificuldade em apoiar o projeto, assim que ele for encaminhado pelo Executivo à Casa de Leis. Participaram da reunião, os vereadores: Adair Moulaz (PSDB), Enoque Nunes (PMDB), João Leite (PP), Vanilton Cruz (PSD), Rosa Pereira (PSL), e Nivaldo Vieira (PDT).

Após o encontro com os representantes da cultura, os parlamentares discutiram os projetos que serão votados na próxima segunda-feira na Câmara Municipal de Ariquemes, juntamente com o vereador eleito para o próximo biênio, Antônio Jesus da Silva (Farofa Moto-Táxi DEM).

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |