Assessoria, 20/09/2012 05h23
Pelo quarto ano consecutivo, a população de Ariquemes mostrou solidariedade com as vítimas de câncer, organizando o leilão Direito de Viver, realizado no último domingo (16). Um rebanho de 815 bovinos foi doado e todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer de Barretos, unidade referência no tratamento da doença e que realizou mais de 2 mil atendimentos aos pacientes da cidade em 2011.
O leilão foi a maneira encontrada pelos voluntários para retribuir a atenção e o carinho que cada paciente recebe no HC Barretos. “Somente quem já esteve lá sabe o cuidado que os médicos e toda a equipe destinam aos pacientes”, avalia Fávero que realiza tratamento na unidade paulista. “É um atendimento que nem pagando a gente recebe em muitos hospitais particulares”, acrescenta.
Outro ponto positivo do HC Barretos é que todos os atendimentos são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – o paciente não precisa pagar pelos procedimentos, entretanto como os gastos para o combate ao câncer são de alto custo, a unidade paulista tem um déficit operacional de R$ 6 milhões de reais. “São os leilões realizados em todo o Brasil que ajudam o Hospital de Câncer de Barretos a continuar com as portas abertas”, avalia Antônio Custódio, voluntário do Comitê da Solidariedade, responsável por organizar o leilão Direito de Viver em Ariquemes.
Para Paulo Feliciani, coordenador do leilão, a população de Ariquemes mostrou mais uma vez que é solidária. “É preciso reconhecer o trabalho e dedicação das pessoas que doaram o seu trabalho voluntário e a solidariedade de quem contribuiu com o nosso leilão. Foi algo fantástico e não há palavras suficientes para agradecer esse povo de Ariquemes”, argumenta.
O leilão foi realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, reunindo mais de 400 pessoas. Os valores arrecadados estão sendo contabilizados e serão destinados para o HC Barretos.
Feliciani destaca a importância dos leilões realizados em Rondônia. “Foram os nossos leilões e o apoio de toda a população que motivaram o HC Barretos a inaugurar este ano uma unidade em Porto Velho. Agora só vai para Barretos, os casos mais complexos e que não podem ser tratados em Rondônia”, finaliza.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |