Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

População mostra solidariedade

Leilão Direito de Viver, de Ariquemes, arrecadou 815 bovinos para ajudar as vítimas de câncer, em ev

Assessoria, 20/09/2012 05h23

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Pelo quarto ano consecutivo, a população de Ariquemes mostrou solidariedade com as vítimas de câncer, organizando o leilão Direito de Viver, realizado no último domingo (16). Um rebanho de 815 bovinos foi doado e todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer de Barretos, unidade referência no tratamento da doença e que realizou mais de 2 mil atendimentos aos pacientes da cidade em 2011.

 

O leilão foi a maneira encontrada pelos voluntários para retribuir a atenção e o carinho que cada paciente recebe no HC Barretos. “Somente quem já esteve lá sabe o cuidado que os médicos e toda a equipe destinam aos pacientes”, avalia Fávero que realiza tratamento na unidade paulista. “É um atendimento que nem pagando a gente recebe em muitos hospitais particulares”, acrescenta.

 

Outro ponto positivo do HC Barretos é que todos os atendimentos são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – o paciente não precisa pagar pelos procedimentos, entretanto como os gastos para o combate ao câncer são de alto custo, a unidade paulista tem um déficit operacional de R$ 6 milhões de reais. “São os leilões realizados em todo o Brasil que ajudam o Hospital de Câncer de Barretos a continuar com as portas abertas”, avalia Antônio Custódio, voluntário do Comitê da Solidariedade, responsável por organizar o leilão Direito de Viver em Ariquemes.

 

Para Paulo Feliciani, coordenador do leilão, a população de Ariquemes mostrou mais uma vez que é solidária. “É preciso reconhecer o trabalho e dedicação das pessoas que doaram o seu trabalho voluntário e a solidariedade de quem contribuiu com o nosso leilão. Foi algo fantástico e não há palavras suficientes para agradecer esse povo de Ariquemes”, argumenta.

 

O leilão foi realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, reunindo mais de 400 pessoas. Os valores arrecadados estão sendo contabilizados e serão destinados para o HC Barretos.

 

Feliciani destaca a importância dos leilões realizados em Rondônia. “Foram os nossos leilões e o apoio de toda a população que motivaram o HC Barretos a inaugurar este ano uma unidade em Porto Velho. Agora só vai para Barretos, os casos mais complexos e que não podem ser tratados em Rondônia”, finaliza. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |