Assessoria, 20/09/2012 05h23
Pelo quarto ano consecutivo, a população de Ariquemes mostrou solidariedade com as vítimas de câncer, organizando o leilão Direito de Viver, realizado no último domingo (16). Um rebanho de 815 bovinos foi doado e todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer de Barretos, unidade referência no tratamento da doença e que realizou mais de 2 mil atendimentos aos pacientes da cidade em 2011.
O leilão foi a maneira encontrada pelos voluntários para retribuir a atenção e o carinho que cada paciente recebe no HC Barretos. “Somente quem já esteve lá sabe o cuidado que os médicos e toda a equipe destinam aos pacientes”, avalia Fávero que realiza tratamento na unidade paulista. “É um atendimento que nem pagando a gente recebe em muitos hospitais particulares”, acrescenta.
Outro ponto positivo do HC Barretos é que todos os atendimentos são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – o paciente não precisa pagar pelos procedimentos, entretanto como os gastos para o combate ao câncer são de alto custo, a unidade paulista tem um déficit operacional de R$ 6 milhões de reais. “São os leilões realizados em todo o Brasil que ajudam o Hospital de Câncer de Barretos a continuar com as portas abertas”, avalia Antônio Custódio, voluntário do Comitê da Solidariedade, responsável por organizar o leilão Direito de Viver em Ariquemes.
Para Paulo Feliciani, coordenador do leilão, a população de Ariquemes mostrou mais uma vez que é solidária. “É preciso reconhecer o trabalho e dedicação das pessoas que doaram o seu trabalho voluntário e a solidariedade de quem contribuiu com o nosso leilão. Foi algo fantástico e não há palavras suficientes para agradecer esse povo de Ariquemes”, argumenta.
O leilão foi realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, reunindo mais de 400 pessoas. Os valores arrecadados estão sendo contabilizados e serão destinados para o HC Barretos.
Feliciani destaca a importância dos leilões realizados em Rondônia. “Foram os nossos leilões e o apoio de toda a população que motivaram o HC Barretos a inaugurar este ano uma unidade em Porto Velho. Agora só vai para Barretos, os casos mais complexos e que não podem ser tratados em Rondônia”, finaliza.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |