Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Comunicado Hospital Municipal de Ariquemes

Comunicação PMA, 20/09/2012 05h37

Foto Ilustrativa (Foto: ) Ampliar imagem: Foto Ilustrativa (Foto: )
Foto Ilustrativa - Foto:

O Hospital Municipal de Ariquemes informa que a partir do dia 15.10.12 será obrigatória a apresentação do Cartão do SUS. Além de agilizar marcações e realização de consultas, exames e cirurgias, o Cartão Nacional de Saúde/SUS, possibilita o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde. Porém, para ter acesso aos atendimentos públicos, todos devem possuir esse cadastro.

Para quem ainda não tirou o Cartão SUS, basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, levando os documentos de Identidade, Certidão de Nascimento (Casamento) e comprovante de residência.

O Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 763, de 20 de julho de 2011, estabeleceu a exigência do Cartão Nacional de Saúde (CNS), conhecido como Cartão do SUS, até mesmo para aquelas pessoas que possuem plano de saúde ou para as que realizam consultas de forma particular.

Criado em meados de 1996, o Cartão SUS representa um avanço no sistema público de saúde, pois identifica os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Só para se ter uma idéia de sua importância, hoje qualquer pessoa que solicitar os serviços de média e alta complexidade em saúde em qualquer lugar do país, só pode realizá-lo mediante a prévia apresentação do documento.

Com o cartão tudo fica mais fácil. Todas as informações dos usuários estão contidas nele, facilitando o atendimento que antes era feito manualmente e levava muito tempo. Outro ponto positivo, é que fica mais difícil burlar o sistema, como por exemplo, um paciente que recebia uma simples consulta e no sistema era lançado como se o mesmo tivesse realizado uma cirurgia. Essas distorções passaram a ser corrigidas com a implantação do cartão.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |