Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Aprovado projeto em favor das Escolas Pólos do município

Assessoria, 20/09/2012 05h28

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Visando a continuidade do desenvolvimento do ensino no município, os vereadores de Ariquemes aprovaram por maioria absoluta de votos na sessão desta segunda-feira (18), o Projeto de Lei 2144/12 que autoriza o Poder Executivo a adquirir bens imóveis rurais, que serão destinados à ampliação e construção das Escolas Pólos Municipais.

De acordo com o projeto, as aquisições pretendidas referem-se às áreas onde já existem as Escolas: Henrique Dias, Vinícius de Moraes, Mafalda Rodrigues, Paulínia Maffini e José de Anchieta. Neste mesmo sentido, vale ressaltar que a área da Escola José de Anchieta será doada pelo atual proprietário; da Mafalda Rodrigues e Paulínia Maffini já foram devidamente doadas; e com a aprovação do projeto, as Escolas Henrique Dias e Vinícius de Moraes poderão adquirir suas áreas através da Secretaria de Educação do município, vez que os proprietários não efetuaram doação. A matéria segue para segunda discussão e votação.

Para o secretário de educação Edson Fernandes, a regularização das áreas tem relevância acentuada. “Chegamos a ter recursos em caixa, mas ficamos impossibilitados de investir nestas Escolas porque estes terrenos não estavam regularizados. Agora, vamos avançar ainda mais na educação em Ariquemes”, salienta, citando como exemplo, o caso da Escola Vinícius de Moraes que não conta com quadra poliesportiva. “Essa Escola não conta com espaço para a construção de uma quadra, mas agora com a aprovação deste projeto, é possível adquirir um terreno e construir”, disse.

Além do projeto que trata sobre aquisição de bens imóveis rurais para ampliação e construção nas Escolas, os vereadores de Ariquemes aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, o Projeto de Lei 2145/12 também de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Fundo Municipal de Assistência Social (FMA), e organiza a Conferência Municipal de Assistência Social.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |