Assessoria, 15/09/2012 07h45
Idealizada para minimizar osofrimento dos pacientes renais crônicos de Ariquemes e do Vale do Jamari, aAção Pró-Renal concluiu a primeira de várias estratégias para construir umaclínica de hemodiálise. O sorteio de uma motocicleta e de R$ 5 mil para quemadquiriu as cartelas da campanha foi realizado após o Desfile da Independência.
O dinheiro foi dividido entredois ganhadores, Patrícia Fagundes e Clóvis Santana. Já o prêmio principal saiupara a Loja Maçônica Saber e Fraternidade. Todo o dinheiro arrecadado com asvendas das cartelas é destinado para a construção da clínica de hemodiálise,para atender os pacientes de Ariquemes e da região do Vale do Jamari.
Sem um local adequado para otratamento das doenças renais crônicas, 60 pacientes da região viajam cerca de 200 km, três vezes porsemana, até Porto Velho, para se submeterem as sessões de hemodiálise. Esseproblema teve início em novembro de 2011 quando a clínica que operava emAriquemes foi descredenciada e desde então nenhuma outra empresa manifestouinteresse em oferecer o serviço na cidade, por causa dos altos custos parainstalação.
Para a presidente da AçãoPró-Renal, Rosieli Alves Chiaratto, a construção de uma clínica de hemodiáliseem Ariquemes vai colocar um fim nesse impasse. “Queremos construir umaestrutura, dentro dos padrões da vigilância sanitária para que a instalação deuma empresa especializada no tratamento de pacientes renais crônicos possa ser facilitadaem nossa cidade”, explica Chiaratto, enfatizando que a administração desseprédio será feita pelos próprios pacientes renais.
Muitas das pessoas queparticiparam do sorteio manifestaram o desejo de contribuir com a iniciativa daAção Pró-Renal pela causa e não apenas pelo prêmio. “Os apoios que nós tivemos eo incentivo da população é o que nos ajuda a continuar trabalhando em prol dosportadores de doenças renais crônicas. Já estamos planejando novas ações para fazercom que esse projeto seja uma realidade o mais breve possível”, avaliaChiaratto.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |