Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara homenageia Projeto Pequeno Samurai

Assessoria, 15/09/2012 07h54

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou na Sessão realizada nesta segunda-feira (10), em discussão única, a Moção de Aplausos 224/12 que homenageia o policial militar Aner Gabriel da Rosa, pela dedicação ao Projeto Pequeno Samurai. Outros quatro projetos foram votados e aprovados na Ordem do Dia. O PM, que receberá a honraria na Sessão Solene que abrirá os trabalhos do Legislativo em 2013, marcou presença na sessão.

O Pequeno Samurai, segundo a justificativa da Moção, teve início no dia 14 de março de 2011, nas dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). Tudo começou com um antigo sonho do policial militar e pioneiro no ensino de Jiu Jitsu em Ariquemes de beneficiar crianças carentes com a prática da arte marcial. Baseando-se na filosofia e disciplina do Jiu Jitsu, que traz valores essenciais para o desenvolvimento do ser humano, a convicção dele é de que o trabalho mudaria para sempre a vida de vários meninos e meninas.

O primeiro apoio veio do comandante do 7º BPM na época, major Antônio Mathias de Alcântara, que viu a importância do projeto e permitiu que ele fosse implantado no espaço junto ao Batalhão. Empresários e amigos somaram-se aos esforços para que o trabalho fosse colocado em prática.

Hoje, o Pequeno Samurai conta com 30 crianças e graças ao apoio mantido pelo atual comandante da PM Ênedy Dias, e empresários que mantiveram parcerias, já mostra seus bons frutos através das melhoras no rendimento escolar, nos relacionamentos entre amigos e familiares, e destacando seus frequentadores em várias competições que participam a exemplo de um do aluno que foi classificado para a seletiva rondoniense do Campeonato Brasileiro de Jiu Jtsu que acontecerá no Rio de Janeiro.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |