Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Bando tenta explodir caixa eletrônico de Agência em Rio Crespo e fogem em viatura da PM - Atualizada

Fonte: Alerta Noticias, 31/07/2012 11h18

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

 

Por volta das 00hs45min de domingo (29) várias guarnições da Polícia Militar, Grupo de Operações Especiais, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Civil e Núcleo de Inteligência da PM foram acionadas a se deslocarem ao município de Rio Crespo-RO, a cerca de 50 Km do município de Ariquemes, onde segundo informações da guarnição da Polícia Militar local estaria ocorrendo um roubo com reféns no Posto de Atendimento Avançado do Bradesco.

Segundo informações os elementos estavam armados com fuzis e metralhadoras, entre outros tipos de armamentos.

Na hora do roubo a guarnição local recebeu solicitação de várias pessoas de que estaria ocorrendo um roubo em um mercado localizado próximo ao posto ora citado, foi feito deslocamento até o local do fato e, ao chegarem, se depararam com várias vitimas colocadas de forma de que formasse um "paredão humano", paredão este que protegia os assaltantes.

Os elementos que efetuavam o roubo estavam usando capuz, estes ao perceberem a aproximação da guarnição efetuaram vários disparos e começaram a gritar: “Pode matar!”, diante desta situação, sem poder efetuar disparos contra os elementos, devido ao paredão formado pelos reféns, os componentes da guarnição solicitaram reforço policial de Ariquemes via rádio e saltaram da viatura, vindo a se abrigarem dos disparos atrás de um muro localizado próximo ao local dos fatos.

Após a tentativa frustrada de roubo os assaltantes se apropriaram da viatura da guarnição da policia militar local (CPL 158) e iniciaram fuga, utilizando-se dos reféns e de outro veiculo, Fiat Pálio vermelho, placa NDU-8604, Ariquemes-RO.

No primeiro momento da fuga, os elementos levaram consigo três reféns e percorreram o Travessão B-65, logo em seguida a linha C-80, sentido BR-364, vindo a liberar as vitimas alguns metros antes de uma ponte localizada na linha C-80 aproximadamente a um 01 Km do Travessão B-65.

A liberação dos reféns ocorreu da seguinte forma, primeiramente foram liberadas duas reféns, sendo uma delas candidata a vereadora no município de Rio Crespo, em seguida foi liberada a última refém, sendo que esta antes de ser liberta, sofreu várias ameaças de que seria abusada sexualmente, ameaças essas proferidas simultaneamente enquanto estava sendo acariciada por um dos elementos, felizmente as ameaças não teriam sido cumpridas, sendo a mesma liberada a alguns metros da ponte, e um dos elementos determinou que a vítima corresse e não olhasse para trás.

Uma guarnição do GOE de Ariquemes foi a primeira a se deparar com a viatura em chamas sobre a ponte citada anteriormente, e o veículo Pálio vermelho a poucos metros da ponte, contudo já nada poderia ser feito, pois ela já estava totalmente consumida pelo fogo, sendo acionada a perícia técnica da polícia civil de Ariquemes para realizar a perícia da caminhonete policial e do local em busca de provas que possam levar aos criminosos.

A guarnição da Base de Patrulhamento Móvel, comandada pelo Sd Pm Vinicius, com auxilio de dois baldes cedidos por populares, controlou parcialmente o fogo que consumia a ponte, fato este a fim de evitar maiores prejuízos. Minutos mais tarde o caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local do fato e resolveu de forma definitiva o incêndio causado pelos elementos.

Segundo informações da perícia os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia de dinheiro, pois o estouro ocorrido no caixa não foi suficiente para arrombar o cofre, sendo que um explosivo deixado no local foi recolhido pela pericia.

Próximo ao Posto de Atendimento foi abandonado pelos assaltantes o veículo Celta de placa KAC-7495, cor grafite, do município de Várzea Grande-MT, veículo este utilizado pelos assaltantes para chegar ao local, veiculo este que também teve uma rápida pericia e, em seguida, foi conduzido até o Quartel de Rio Crespo por falta de guincho, posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.

A viatura da Polícia Militar de Rio Crespo (CPL 158), incendiada na Linha C-80, depois de periciada pela Policia Criminal, foi encaminhada para o município de Porto Velho-RO pelo guincho da seguradora, por ser uma viatura locada, para as devidas providencias.

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |