Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Governo publica decreto para garantir serviços públicos em greves

Fonte: Terra, 25/07/2012 10h40

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:


Compartilhar|A presidenta Dilma Rousseff determinou a todos os ministros, cujas áreas sofrem com a série de paralisações no País, que garantam o funcionamento dos serviços públicos com normalidade. A ordem está em um decreto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. A norma, que vale a partir de hoje, também tem a assinatura do advogado-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams.

Pelo decreto, Dilma diz que compete aos ministros de Estado - supervisores dos órgãos ou entidades onde ocorre a greve, paralisação ou o retardamento de atividades e serviços públicos - buscar alternativas para garantir o atendimento à população. O decreto dispõe de quatro artigos. No texto, o governo orienta que sejam fechadas parcerias com Estados e municípios para assegurar a regularidade dos serviços.
"Cabe a cada ministro promover, mediante convênio, o compartilhamento da execução da atividade ou serviço com os estados, o Distrito Federal ou os municípios", diz o decreto. "É responsabilidade da autoridade federal adotar, mediante ato próprio, procedimentos simplificados necessários à manutenção ou realização da atividade ou serviço."

A validade do decreto acaba quando se encerrar o período de greves. "As medidas adotadas nos termos deste decreto serão encerradas com o término da greve, paralisação ou operação de retardamento e a regularização das atividades ou serviços públicos", diz a norma.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), informa que 25 categorias estão em greve no País, atingindo 25 estados e o Distrito Federal. De acordo com a Condesef, está marcado para terça-feira o Dia Nacional de Luta que pretende promover manifestações nas principais cidades do Brasil em defesa de melhorias salariais.


 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |