Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Acordo firmado pelo MP garante direito a meia-entrada na Exposição Agropecuária

alertanoticias, 10/07/2012 15h07

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

O direito a meia-entrada para estudantes de todos os níveis, professores, idosos e pessoas com deficiência física está assegurado durante a Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), a ser realizada no período de 21 a 29 de julho, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Rondônia, a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) e órgãos municipais e estaduais.

O TAC, proposto pelos Promotores de Justiça Glauco Maldonado Martins, Edilberto Tabalipa e Rodrigo Leventi Guimarães, apresenta uma série de inovações, entre elas, a divulgação pela APA de uma campanha educativa de combate aos maus-tratos de animais, nos telões da Expoari. Também será promovida uma campanha de separação do lixo seco e molhado para fim de coleta seletiva, com inserção de no mínimo 10 chamadas por noite para cada uma das campanhas.

O TAC prevê ainda a proibição, durante o desfile da Cavalgada de abertura da Expoari, no dia 21 de julho, da participação de veículo de cargo tipo carreta, caminhão, caminhoneta, ônibus e utilitários em geral no evento, com pessoas na carroceria, exceto o “carro da rainha da festa e das princesas” e trios elétricos, todos previamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.

Também está expressamente proibida a participação de blocos carnavalescos no desfile oficial da cavalgada, que comercializem abadás e/ou bebidas alcoólicas. A responsabilidade pela limpeza do Parque de Exposição ficará a cargo da APA, sendo feita a separação do lixo seco e do lixo molhado e pelo transporte do lixo molhado até o aterro sanitário da cidade de Ariquemes. O lixo seco será destinado à cooperativa de catadores.

A APA também se comprometeu a cumprir o horário dos shows e atrações artísticas, conforme está expresso nos ingressos, cujo início será às 23 horas, com tolerância de no máximo meia-hora de atraso, sob pena de multa de R$ 5 mil por hora de atraso.

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |