Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Projeto Aluno Referencial visita a Câmara

Assessoria, 05/07/2012 06h21

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Alunos da Escola Estadual Anísio Teixeira, acompanhados da coordenadora do Projeto Aluno Referencial Keilangy Tenório, visitaram a Câmara Municipal de Ariquemes na manhã desta segunda-feira (03). O objetivo, segundo a coordenadora foi de levar os estudantes a conhecerem a verdadeira tarefa dos vereadores e a funcionalidade administrativa do Legislativo Municipal. Na oportunidade ela explicou que o projeto é desenvolvido em parceria entre Polícia Civil e Escolas e busca a inclusão social de jovens através da formação de opinião.


Na Câmara, os alunos foram recebidos por servidores que apresentaram a eles o Plenário onde acontecem as sessões; a história da Câmara que é contada através do mural disponível no rol de entrada da Casa de Leis que disponibiliza a formação de parlamentares desde a primeira legislatura; os departamentos: Legislativo, Administrativo e Financeiro; além dos gabinetes dos vereadores.


As explanações sobre o papel do vereador, leis e outros assuntos considerados de suma importância para os estudantes foram feitas pelo vereador presidente Valmir Francisco dos Santos (Val PT). Já o secretário geral Mário Redano fez questão de levar os alunos do projeto para conhecer o setor financeiro da Câmara. “É a primeira vez que recebemos alunos dentro da Secretaria Financeira da Câmara. Infelizmente poucas escolas abordam a política e realizam estas práticas. Isso deveria ser feito por outras escolas e mais vezes, pois é muito interessante que os jovens saibam como funciona uma Câmara de Vereadores, pois são futuros eleitores ou irão votar pela primeira vez e precisam ter conhecimento sobre o assunto”, salientou Mário.


Durante a visita os alunos pousaram para foto com os vereadores: Adair Moulaz e Val, e funcionários do Setor Administrativo e Financeiro, e só não assistiram a sessão ordinária porque o Legislativo está em recesso parlamentar.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |