Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Diretores da Eletrobras e Aneel convocados pela Câmara Federal

Tudo Rondonia, 28/06/2012 07h40

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) nesta quarta-feira (27). Capixaba solicitou a presença de diretores da Eletrobras e Aneel, para explicar o motivo da cobrança de tarifa abusiva de energia elétrica em Porto Velho.

A Eletrobras Distribuição de Energia assumiu o lugar da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), no fornecimento de energia no Estado. O valor da tarifa sobe a cada mês provocando revolta da população e constantes denúncias do deputado Nilton Capixaba.

A Comissão aprovou a convocação do diretor da Eletrobras Distribuição João Carlos Gonçalves Ribeiro e do diretor geral da Aneel Nelson José Rubner Moreira, além de representantes da Eletrobras Nacional e do Ministério das Minas e Energia. A audiência pública, a princípio, está marcada para o próximo dia 10.

A decisão de a Eletrobras Distribuição de adotar sistema de faturamento equivocado se baseando em consumo médio anterior, está fomentando a discórdia entre os consumidores. “A indignação entre os consumidores é muito grande”, explica Nilton Capixaba.

A situação vem se agravando desde o final de 2011, quando os consumidores passaram a procurar o deputado Capixaba, se queixando do preço extorsivo da tarifa, que sobe mês a mês. Consumidor que pagou em março pouco mais de R$ 100, teve a conta elevada para R$ 300 três meses depois.

“Rondônia está entre os estados que cobram mais pelo quilowatt de energia. Por isso estamos convocando representantes da Eletrobras, Aneel e Ministério das Minas e Energia, para que possamos dar satisfação ao consumidor”, disse o deputado Nilton Capixaba.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |