Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

PLANEJAMENTO SEGUIRÁ PARECER DA AGU, DIZ MINISTRA; APOSENTADOS FICARÃO POR ÚLTIMO

Fonte: RONDONIAGORA, 12/06/2012 13h44

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:


De Brasília -Elianio Nascimento - Durante reunião nesta terça-feira com líderes sindicais e parlamentares, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deixou claro que o parecer da Advocacia Geral da União (AGU) sobre a Transposição será seguido à risca, qualquer que seja a definição, beneficiando ou não os servidores contratados até 1.991. Com a decisão, a ministra afastou qualquer interferência política sobre o parecer técnico. Ela disse ainda que sempre defendeu que a Transposição já tivesse sido iniciada com aqueles que têm o direito inquestionável, para depois avançar com os demais. Miriam Belchior definiu com sua assessoria técnica, que a Transposição começará com os servidores da ativa e se o parecer da AGU contemplar os aposentados, estes entrarão em uma segunda fase.
“Vamos aprendendo aos poucos e será melhor para todos”, disse o presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Nicole, assessor do Planejamento.

A ministra disse no encontro, que a AGU garantiu emitir o parecer final sobre a Transposição até o próximo dia 30, podendo fazer antes. Uma nota conjunta dos ministérios do Planejamento e Fazenda deve ser emitida até esta quarta-feira com a resposta aos últimos questionamentos da AGU. Segundo Miriam Belchior, assim que o parecer chegar a sua pasta, em dois dias a normativa estará publicada no Diário Oficial.

Pressionada pelas lideranças e parlamentares, principalmente pelo presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, o senador Valdir Raupp e o deputado Mauro Nazif, a ministra disse que também torce por um desfecho rápido do caso e pediu para que os servidores não fechem a entrada das usinas, como prometem os representantes sindicais, caso a Instrução Normativa não seja publicada até o próximo dia 30.
 


 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: ELIAS LADI LIVI às 13/06/2012 19h50
    A Ministra está ignorando os Direitos Constitucionais: Const. 1988 - Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, etc.Se houver discriminação aos aposentados, impetra-se mandado de Segurança.
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |