Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Diretores denunciam envolvimento de alunos com drogas nas escolas á Câmara Municipal

Fonte: Assessoria, 24/05/2012 07h34

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Com o objetivo de discutir o reforço na segurança nas Escolas em período letivo, vereadores da Câmara Municipal de Ariquemes, se reuniram na manhã desta quarta-feira (23), com diretores das instituições de ensino do município; o secretário de Educação, Edson Fernandes; a secretária de Segurança e Trânsito Débora Vidal; e a secretaria de Governo, Débora Raposo.

Muitos relatos apresentados pelos diretores das Escolas surpreenderam às autoridades que participaram da reunião, sugerida pelo vereador Tibério Rocha (PSD). De acordo com eles, a situação é de pressões, ameaças, e até de acerto entre gangues com alunos que já estão envolvidos com drogas. “A Polícia tem apoiado as Escolas, mas as dificuldades ainda são grandes”, relataram os diretores, acrescentando que os entorpecentes são comercializados na porta das escolas e que “parangas” de maconha são comuns ser encontradas facilmente em bolsos e mochilas de alguns alunos.

Os secretários municipais que participaram da reunião sugeriram a reativação do Projeto da Paz, além do reforço no patrulhamento, palestras e projetos de conscientização. “Como educadora, que também sou, acredito que inserção da Polícia dentro da Escola não será a solução para o problema e sim os projetos de apoio aos alunos e à instituição”, disse a secretária Débora Raposo.

Guarda não pode!

Sugerida como um dos reforços, a secretária de Segurança e Trânsito esclareceu que a Guarda Municipal não tem poderes para atuar nas Escolas, salientando inclusive que “a presença da Guarda na Escola é a mesma do diretor. O resto seria desvio de função. A Guarda através dos agentes comunitários tem apoiado nos projetos que são desenvolvidos juntos às Escolas, mas dentro dos limites legais”, afirmou Débora Vidal.

Edson Fernandes, secretário de educação, destacou que a preocupação em relação ao problema é constante e garantiu que medidas para reforçar o combate às drogas serão tomadas a exemplo da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que será feita a partir do segundo semestre.

“Só sei que uma resposta para os professores e diretores temos que dar, porque, são eles que estão vivendo esses problemas das drogas nas escolas, como ficamos sabendo hoje”, disse o vereador Clovis José (PMDB), presidente das comissões temáticas da Câmara.

Após as discussões, ficou definido que uma comissão de combate às drogas nas Escolas Municipais será formada por representantes da Educação, Executivo e Legislativo para buscar uma solução para o problema.

Autor: ASCOM/PMA
 

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |